Problemas comuns em máquinas de remo

A parte física mais comum do remador que se desgasta é o cabo de retorno que puxa o assento para trás, para a posição de “travamento” no início do movimento, segundo Steward. “Quando isso passa, fica mais difícil remar e voltar à posição de captura, especialmente para os remadores mais novos”, diz ele. Como acontece com qualquer máquina que possua correias e correntes, elas podem esticar com o tempo. Alguns remadores permitem ajustes, outros requerem reparos. “Eu sempre recomendo que as pessoas usem um remador aquático, pois os remadores aquáticos não apenas combinam melhor com a sensação de remar do que qualquer outro tipo, mas também há muito menos peças móveis e muito menos lugares onde sua máquina pode falhar”, aconselha Steward.

Além das dicas gerais de limpeza e manutenção, os remadores têm alguns detalhes adicionais para manter em mente: Trilho, alças, assento e tiras para os pés : Limpe as alças, as tiras para os pés e o assento após o uso para limpar o suor e a sujeira usando um pano úmido ou limpador neutro. O trilho pode acumular sujeira e poeira que o impede de deslizar com a mesma facilidade, portanto, fique atento para acúmulos. Verifique essas peças rotineiramente para garantir que estejam bem ajustadas e apertadas adequadamente.

https://www.lmesportes.com.br/supino-vertical-maquina-80-kg

Console ou tela : Limpe conforme necessário com um pano adequado para tela ou pano de microfibra. Problemas comuns de peso livre – Pesos livres e kettlebells bem feitos geralmente duram muito tempo com pouca manutenção. “Como a maioria é feita de ferro, a umidade e o suor são os maiores inimigos; simplesmente limpá-los regularmente faz maravilhas pela sua longevidade”, diz Steward.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *