Leia o texto em voz alta e registre um trecho para verificar erros ou áreas para melhoria

Ensaie seu roteiro com antecedência para se familiarizar com o fluxo e o ritmo da narrativa. Isso evitará que você tropece nas palavras ou pareça robótico. Você também pode usar uma amostra para ajustar o posicionamento do microfone, o volume e as configurações do equalizador para obter o som desejado. Depois de gravar todo o manuscrito, edite a gravação usando software de áudio como Audacity ou Nvidia para remover quaisquer erros, pausas ou ruído de fundo.

Você também pode adicionar música, efeitos sonoros ou marcadores de capítulo para aprimorar a experiência de audição. Ouça a gravação final em diferentes dispositivos e ambientes para garantir que seja consistente e agradável em diferentes plataformas. Lembre-se de que gravar um audiobook por conta própria pode ser demorado, mas o resultado pode ser recompensador e satisfatório.

Use um software de narração online – Nas duas primeiras opções, você precisará ter um orçamento maior para arcar com os custos de contratação do locutor e os custos de equipamentos envolvidos na gravação por conta própria. Portanto, se as duas primeiras opções não forem viáveis em seu cenário, a alternativa com melhor custo-benefício é optar por um software de locução online. Existem várias opções, gratuitas ou pagas, que você pode usar para converter seu texto em voz humana para o seu audiobook.

https://www.audimo.com/podcast/721314/insight

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *