Vacinação contra sarampo e a poliomielite continua em Uberlândia

Voltada para crianças (de um a menores de cinco anos), a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite continua em Uberlândia até o dia 31 de agosto. Desde que a ação intensiva começou, mais de 15 mil crianças foram imunizadas. Para participar, basta que os pais ou responsáveis levem os pequenos a qualquer uma das mais de 70 salas de vacinação do município.

Após a mobilização do Dia D, no sábado (18), a cobertura vacinal subiu para 45%. A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Claubia Oliveira, destacou que apesar dos índices positivos, muitas crianças ainda não receberam a dose extra de reforço contra estas doenças e faz um alerta. “Neste fim de semana, vacinamos mais de sete mil crianças. É um número expressivo, mas temos que focar agora nos meninos e meninas que precisam da dose e ainda não estão protegidos. Temos horário estendido nas UAIs e postos de vacinação em toda a cidade por mais duas semanas. Então pais, não deixem de imunizar seus filhos”, reforçou.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com mais de 70 salas de vacina para atender a população. Nas Unidades Básicas da Saúde (UBSs) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), o atendimento é das 7h30 às 16h30. Nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Luizote, Tibery, Pampulha, Roosevelt, Planalto e Martins, o horário é ampliado: das 8h às 20h.

Crianças longe da pólio e do sarampo

Considerada uma doença grave, a polio começa de forma repentina e pode deixar sequelas por toda a vida, causando a paralisia. No caso do sarampo, trata-se de uma doença contagiosa que pode ser transmitida pelo contato com secreções. A melhor forma de essas doenças é a vacinação, já que não existe um tratamento específico.

Proteja seu filho!

*O quê? Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite.

*Quando? até 31 de agosto

*Onde?  70 salas de vacina do município – 7h30 às 16h30 (UBS e UBSF) e 8h às 20h (Uai)

*Quem pode vacinar? Crianças de 1 a menores de 5 anos, mesmo se o cartão de vacina estiver atualizado

SECOM

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page