UFU divulga edital do vestibular

UFU oferece 1676 vagas em 51 opções de cursos

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece mais uma oportunidade para ingresso nos cursos de graduação. A instituição divulgou o edital do Vestibular com oferta de 1676 vagas em 51 opções de cursos. Há vagas para os campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Os aprovados ingressam na universidade no segundo semestre deste ano. O período de inscrição é de 15 a 29 de fevereiro de 2016.

A edição deste ano do Processo Seletivo traz duas novidades. O curso mais concorrido das últimas edições, Medicina, aumentou o número de ingressantes via Vestibular. Agora são 60 vagas, até o ano passado eram 40. Já o curso de Engenharia Química também passa a ofertar vagas via Processo Seletivo, com 45 vagas.

*Clique aqui e acesse o edital, manual de candidato e outros documentos referentes ao processo seletivo 2016/2* http://www.ingresso.ufu.br/procsel/vestibular

*Inscrição, cotas e cronograma de provas*

O processo de inscrição deve ser feito pelo portal da Diretoria de
Processos Seletivos da UFU (http://www.ingresso.ufu.br ). Além da escolha do
curso o candidato deve optar por uma das cinco modalidades de vagas (veja
quadro abaixo).

https://www.flickr.com/photos/44275812@N07/24679474551/in/dateposted-public/

A taxa para participar do processo de seleção é de R$ 117. Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) podem solicitar isenção de taxa de 15 a 29 de fevereiro.

As provas da primeira fase serão realizadas nos dias 02 e 03 de abril nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Monte Carmelo, Goiânia e Ribeirão Preto. A relação dos classificados para a segunda fase será divulgada no dia 15 de abril. OS testes da segunda etapa serão aplicados nos dias 23 e 24 de abril apenas nas cidades que possuem campi da UFU. A classificação final do Vestibular será divulgado no dia 20 de junho.

Confira abaixo a relação de vagas por curso e o histórico de concorrência (relação candidato/vaga) dos últimos três processos seletivos realizados pela UFU.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *