Uberlândia volta a jogar mal e perde terceira seguida

Uberlândia Esporte e Tricordiano se enfrentaram na tarde ontem (20), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Vindo de duas derrotas, o verdão precisava se reabilitar, e contou com o apoio da torcida para isto, mas não teve sucesso. Outro revés para a equipe do triângulo e agora dentro de casa por 1×0.

Mesmo com o resultado negativo o Uberlândia segue na quarta posição, enquanto o Tricordiano subiu na tabela e agora assumi o nono lugar. Na próxima rodada o Verdão viaja até Belo Horizonte para enfrentar o América, rival na briga pelo G4, enquanto Tricordiano recebe o Villa Nova.

Análise:

O que o torcedor uberlandense mais temia aconteceu na tarde de ontem, o Uberlândia não reagiu às duas derrotas que havia sofrido e voltou a jogar mal. A defesa que havia sofrido um gol em cinco jogos, levou seis nos últimos três, enquanto o ataque passou zerado.

Mais uma vez ressalto a importância daquela gordurinha conquistada na sequência de quatro vitórias seguidas, mas sinto que agora ela já foi toma queimada e o time precisa voltar a pontuar. Nas próximas duas rodadas o verdão enfrentará dois adversários diretos na briga por uma vaga na semifinal. O América que está apenas um ponto atrás e depois a URT dentro de casa, que tem hoje os mesmo 12 pontos do Uberlândia, penso que somar pelo menos quatro pontos destes seis seja fundamental para a classificação à próxima fase.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page