Uberlândia vence quarta seguida e assume a liderança do Campeonato Mineiro

Uberlândia e Guarani jogaram neste Domingo (28) no Parque do Sabiá pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2016. Embalado com três vitórias seguidas e com o apoio dos mais de 10mil torcedores que estiveram presentes, o verdão entrou em campo como grande favorito e não decepcionou, venceu sem muitas dificuldades por 2×0. Com a vitória o Uberlândia chegou aos 12 pontos e assumiu a ponta da tabela, passando Atlético, Cruzeiro e América que tropeçaram na rodada.

O Uberlândia abriu o placar logo no fim do primeiro tempo, após contra ataque rápido o zagueiro do Guarani foi obrigado  parar o lance com falta dentro da área, o juiz marcou o pênalti e expulsou o defensor, Marcos Thiago foi para a bola e balançou a rede. Com um a mais durante todo o segundo tempo o Uberlândia teve certa dificulade para marcar o segundo gol, embora não passasse perigo na defesa. Já no apagar das luzes o meio campo e xodó da torcida Alê, cruzou para Magalhães definir o resultado.

No próximo fim de semana o Uberlândia viaja até Varginha para defender a liderança contra o BOA, enquanto o Guarani que atualmente está em nono recebe a URT.

Análise:

Quatro vitórias em quatro jogos sem sofrer gol, o Uberlândia vai se mostrando uma equipe muita bem treinada, forte na defesa e que sabe usar bem da velocidade em seus contra ataques, mas hoje no inicio do segundo tempo, quando o time já estava vencendo e com um jogador a mais esperava-se mais agressividade em busca do segundo gol, isto pode ser uma coisa a ser analisada por Alexandre durante a semana. De resto o verdão só merece elogios, é o líder do campeonato e tem grandes chances de se classificar para a série D do campeonato brasileiro.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page