Uberlândia sedia Minascon entre os dias 11 e 13 de setembro

Uberlândia sedia no próximo mês, pela primeira vez, o maior encontro da cadeia produtiva do setor de construção de Minas Gerais. Trata-se da 14ª edição do Minascon – Feira Internacional da Construção, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), pelo Sindicato da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e que conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia.

Ponto de encontro de todos os setores que atuam na construção civil, o Minascon está programado para ocorrer entre os dias 11 e 13 de setembro deste ano, no Center Convention. Diversas ações serão contempladas dentro do evento. Dentre elas, está a concretização de três cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), cujas inscrições se iniciaram nesta terça-feira (8). São 120 vagas para os cursos de ‘Pedreiro de Alvenaria Assistente’, ‘Eletricista Predial Assistente’ e ‘Montador de Drywall’, com carga horária de 80 horas cada um. Os cursos terão início no dia 16 de agosto, sendo que as aulas serão ministradas por quatorze dias no Senai e os últimos dias na Minascon.

Como participar

Os interessados devem ter idade acima de 16 anos, nível de escolaridade compatível com a especificidade do curso, renda familiar de até três salários mínimos. A documentação necessária para se inscrever são: carteira de identidade e CPF originais, comprovantes de endereço e de renda familiar.

As inscrições podem ser feitas nos Centros Profissionalizantes dos bairros Lagoinha, Luizote de Freitas e Morumbi, das 12h às 18h.

Os cursos têm como objetivo a qualificação e requalificação profissional de jovens e adultos de baixa renda, facilitando o seu ingresso no mercado de trabalho. “Ampliamos a oferta e a diversidade dos cursos e desta forma possibilitamos a formação de mão-de-obra qualificada, oportunizando a geração de emprego e renda a quem mais precisa”, concluiu Iracema Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação.

Fique ligado!

O quê: Inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Cursos: 

Pedreiro Alvenaria Assistente
Vagas: 40
Horário: Das 12h às 18h
Período: De 16/08 a 14/09
Carga horária: 80 horas

Eletricista Predial Assistente
Vagas: 40
Horário: Das 12h às 18h
Período: De 16/08 a 14/09
Carga horária: 80 horas

Montador de Drywall
Vagas: 40
Horário: Das 12h às 18h
Período: De 16/08 a 14/09
Carga horária: 80 horas

As inscrições podem ser feitas, nos seguintes locais:
– Centro Profissionalizante Lagoinha – Av.São Francisco de Assis, nº 1070 , Telefone: 3226-6389
– Centro Profissionalizante Luizote de Freitas – Av. Antônio Rufino Borges, nº 165 , Telefone: 3228-7520
– Centro Profissionalizante Morumbi – Av. José Maria Ribeiro, nº 897, Telefone: 3230-3060
– Cursos serão realizados: SENAI – Rua Ernesto Vicentini, n°245, bairro Roosevelt;

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page