Uberlândia joga mal e é facilmente derrotado pelo Cruzeiro

Na noite desta terça-feira (15), Uberlândia Esporte e Cruzeiro se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Mineiro no estádio Mineirão em Belo Horizonte. O jogo valia a liderança para ambas equipes.

O Uberlândia viajou sem alguns de seus titulares com o plano de segurar ao menos um empate, já o Cruzeiro que estava invicto no campeonato buscava uma atuação convincente para acalmar os ânimos da torcida, que pedia a troca de treinador. O plano do verdão não deu certo e desde o início os donos da casa mandaram no jogo.

Bruno Rodrigo aos 33 da primeira etapa, Romero ao 12 da segunda e Ariel aos 33 também do segundo tempo foram os autores dos gols. Na próxima rodada as duas equipes jogarão no Domingo às 16h, o Uberlândia volta a jogar em casa e desta vez contra o Tricordiano, enquanto o Cruzeiro joga novamente o no Mineirão contra Villa Nova.

Análise:

O UEC entrou em campo com um único objetivo, segurar um empate contra o Cruzeiro e quem sabe em um contra ataque ou em uma bola parada fazer um gol, mas a estratégia de Barroso não deu nada certo. Desde o início do jogo o time de BH pressionou o verdão e não encontrou dificuldades para marcar os gols. Nem mesmo com o placar já definido o Uberlândia conseguiu levar perigo à meta do goleiro Fábio.

É a segunda derrota seguida do Uberlândia neste Campeonato Mineiro, a terceira na competição, e nesta hora vemos a importância daquela gordurinha que o time conseguiu ganhar naquela sequência de quatro vitórias seguidas. Mas o que mais chama atenção são os cinco gols sofridos em dois jogos, o que é muito para quem havia sofrido apenas um em cinco rodadas e tinha a melhor defesa do campeonato.

Para o próximo domingo, Barroso terá a missão de fazer com que o time volte a ter as boas atuações de duas semanas atrás. Dentro de casa e contra um adversário bem mais fraco em relação ao jogo de ontem, a torcida não espera nada menos que uma vitória para deixar a equipe mais perto da classificação às semifinais e também de uma vaga para a Série D do brasileirão.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page