Uberlândia Gabarito encara, neste sábado, a surpresa da Superliga B

Apesar de ter vencido um jogo e perdido outro, o Uberlândia Gabarito-Start Quimica, que disputa a Superliga B, está na penúltima posição entre os oito participantes. O ponto que ficou pelo caminho na vitória da estreia, contra o Monte Cristo-GO, impede uma melhor posição na tabela. Na segunda rodada, derrota por 3 a 1 para o UPIS-DF.

Neste sábado, ás 19h30, a equipe do técnico Manoel Honorato, formada por jovens talentos, encara o líder Blumenau Provolei fora de casa, sem o ponta João Franck, que integra a seleção sub-19. o atleta, com lesão no tornozelo, ainda não estreou no torneio.

O time catarinense vem surpreendendo após vencer os dois primeiros jogos e tem poucas figuras conhecidas no cenário nacional. O central Jamelão já atou na Superliga pelo extinto Volta Redonda-RJ e o levantador Lucas Salim defendeu base e time principal do Sada Cruzeiro antes de se jogar na série A2 da Itália.

A estreia do Blumenau foi contra o Vôlei Um Itapetininga-SP, que conta com o oposto André Nascimento, campeão olímpico em 2004. Outros nomes importantes do time paulista são o líbero Kachel, ex-Sada Cruzeiro e Montes Claros e o central Michael. Na sequência do líder, triunfo sobre o Santo André, fora de casa. Todos os times estão garantidos nas quartas de final, que acontecerão em cruzamento olímpico. Campeão e vice se garantem na elite no próximo ano.

Elas. Pela Superliga B feminina, o Lavras Vôlei, que perdeu em casa na primeira rodada, visita o ADC Bradesco-SP, às 19h, fora de casa.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page