Twitter anuncia novos recursos de vídeo

O Twitter anuncia hoje (21) atualizações que facilitam o modo como os usuários e influenciadores digitais criam, assistem e compartilham seus vídeos na plataforma. As novidades incluem uma nova experiência de navegação que ajuda as pessoas a descobrirem vídeos e Vines dentro do Twitter e a capacidade de fazer upload de vídeos de até 140 segundos na plataforma.

Os vídeos têm se tornado cada vez mais importantes para as conversas em tempo real que acontecem no Twitter – carregamentos de vídeos aumentaram mais de 50% desde o início de 2016 na plataforma. A partir das próximas semanas será mais fácil descobrir novos vídeos e Vines no Twitter. Ao clicar em um vídeo ou Vine em sua timeline, surgirá uma nova janela com outras sugestões, facilitando a procura.

A duração dos vídeos também é uma novidade: antes, a plataforma tinha o limite de 30 segundos a cada gravação. Agora, os vídeos no Twitter poderão ter até 140 segundos. No Vine, a nova duração estará disponível, em um primeiro momento, apenas para um grupo pré selecionado de criadores de conteúdo.

“O Twitter dá a todos uma maneira de se expressar e, à qualquer um que tenha algo a dizer, uma maneira de se conectar com o mundo. É por isso que tantas figuras públicas e criadores vêm para o Twitter contar suas histórias e, por isso que temos algumas das pessoas mais criativas no mundo em nossa plataforma. Queremos fornecer as ferramentas que as pessoas precisam para criar e compartilhar vídeos atraentes e, mais importante, se conectar com seu público”, diz Jack Dorsey, CEO e co-fundador do Twitter.

Disponibilidade

Já é possível fazer o upload de vídeos mais longos no Twitter e, também, ver vídeos mais longos no Vine. A nova experiência de sugestões de vídeos estará disponível no iOS nas próximas semanas e no Android nos próximos meses.

OTempo
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *