Teatro Municipal recebe espetáculo de dança sobre bonecos

Neste sábado, dia 28 de novembro, acontece no Teatro Municipal de Uberlândia a IV Apresentação Anual da Movimentarte Espaço de Dança. O Tema envolve a construção e apresentação de diversos bonecos representando países e regiões. Luciana Bernardes, Bailarina, fundadora e idealizadora do Projeto conta como surgiu a ideia de criar um espetáculo que tratasse sobre o assunto. ”S​empre quis fazer um espetáculo sobre bonecos, mas algo que não fosse superficial e nem mercadológico. Acredito que seja um tema para fazer aflorar a criatividade.”, disse.

C​om esse intuito Luciana leva seu conhecimento e sua técnica para alunas e alunos que variam a partir dos 3 anos até a idade adulta. “Q​uero que meus alunos, em primeiro lugar, amem a dança. Depois que dancem com consciência de seus corpos, com seriedade, mas com respeito a si mesmos e aos outros dançarinos. Quero que eles aprendam a usar seus corpos com o máximo de sensibilidade artística, com emoção e criatividade.”, conta.

Divulgação
Divulgação

O Espetáculo também tem a participação do ator Flávio Catelli que utilizando da linguagem do teatro ligará uma coreografia com a outra através de proposições teatrais.  “É​ importante criar uma estrutura e atmosfera onde todas as dançam se encaixem fazendo com que assim tudo seja parte de um mesmo universo. Dessa forma a plateia se interessa e se identifica com uma história com começo, meio e fim.”, diz Catelli.

O Espetáculo “Vitrine VIVA” conta com apresentações de balé, dança rítmica, de rua,  salão e dança moderna.

Vitrine Viva é inspirado no mágico e amplo universo dos bonecos que já vimos ou ouvimos dizer. Conhecer estes bonecos nos transporta aos seus países, cores, mundos, espaços, lugares íntimos e secretos, que nos fazem sentir tão próximos, tornando-nos bonecos vivos de suas vontades, emoções e sensações, alegrias, medos, tristezas, força, candura, beleza, graça e tantos outros sentimentos que nos aproximam de você, expectador, fazendo-te relembrar e reviver um pouquinho da sua infância.​Um espetáculo de dança com intervenções teatrais, que busca no universo dos bonecos, motivo para expressar diversos sentimentos. Divertido, criativo, múltiplo e rico em diversas linguagens da arte.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page