Semifinais dos JUBs começam nesta sexta-feira

O caminho para o título de campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) está quase no fim. Nesta sexta-feira (23), acontecem as semifinais entre as equipes masculinas e femininas das modalidades coletivas (basquete, vôlei, futsal e handebol). Os jogos começam a partir das 9h15 nos vários complexos esportivos de Uberlândia. Já as finais acontecem no sábado.

Nesta quinta-feira (22), a disputa pelas duas vagas de cada chave para a próxima fase nas três divisões do torneio começou pela manhã e só terminou à noite. Algumas equipes entraram mais tranquilas em quadra porque já estavam asseguradas nas semi. Foi o caso dos times de futsal feminino da Unochapecó (SC) e da UCDB (MS), que duelaram à tarde na Arena Sabiazinho.

As catarinenses garantiram o primeiro lugar do grupo em um confronto acirrado contra as matogrossenses do sul. A vitória por 3 a 1 mostrou o favoritismo da Unochapecó que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, 25 gols marcados e 4 gols sofridos.

Fixa da Unochapecó, Tatiana Croceta destacou o treinamento intenso da equipe desde o início do ano. Ela garante que a preparação deve ser forte para enfrentar atletas do nível dos JUBs e algumas que compõem o plantel da seleção brasileira.

“Treinamos muito todos os dias, inclusive aos finais de semana em períodos de competição. Nós nos preparamos o ano inteiro para as competições e nesse último mês visamos muito os JUBs, pois é muito importante para nós e para a universidade. Queremos muito a vaga para o Sul-Americano. E quem aguentar um pouquinho do calor vai levar esse título”, afirmou Tatiana Croceta.

Com o segundo lugar do grupo, a UCDB fez uma campanha com duas vitórias, uma derrota, 10 gols feitos e 4 sofridos. Embora estivesse classificado antes da partida de hoje, o time buscava superar o calor e o ritmo imposto pelo adversário na perspectiva de grantir o primeiro lugar. Mesmo com a derrota, o técnico Luiz Fernando Daniel ficou satisfeito com o futebol apresentado. Sem oportunidade de treinar antes da semifinal, Luiz Fernando terá apenas tempo para orientar as jogadoras e corrigir os erros que concretizaram a derrota.

“Nós jogamos bem e perdemos em detalhes. A ideia é recuperar para o jogo de sexta. A competição é de tiro curto, jogos difícieis e um atrás do outro. O calor também está muito forte, a umidade está baixa, então temos de dar tempo delas descansarem. Quem vier do outro lado, será um time bom e bem preparado”, avaliou o técnico.

Pelo quinto ano consecutivo na primeira divisão dos JUBs, a equipe da UCDB está na expectativa de vencer a primeira vez. “Se ganharmos, excelente. Nosso estado é pequeno se comparado com São Paulo, Paraná e Santa Catarina que são os polos do futsal feminino. Mas estamos trabalhando muito forte. A nossa entidade investe há muito tempo no futsal como forma de educação. Seria a primeira vez que iríamos para uma competição sul-americana deste nível”, disse Luiz Fernando Daniel.

Para mais informações sobre as tabelas com horário e local de cada jogo das semifinais e finais, basta acessar o Boletim Oficial Geral Nº 6 no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário: www.cbdu.org.br.

Secom

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *