Rodrigo Parreira participa de Mundial de Atletismo Paralímpico

Começa nesta sexta-feira (14) e segue até o dia 23 de julho, em Londres (Inglaterra), o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, com a participação de mais de 1.300 paratletas do mundo todo. O uberlandense Rodrigo Parreira, esportista da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), integra a seleção brasileira que desembarcou na capital inglesa no último dia 8. O atleta conquistou a vaga para o Mundial no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, primeira competição que participou em 2017. Desde então, segue treinando para melhorar suas marcas.

Em Londres, o paratleta participará das três provas em que é especialista: 100 m rasos, 200 m rasos e salto em distância. Sobre o trabalho desenvolvido para a competição, o treinador da Futel Leandro Garcia explica que o foco foi no Mundial, já que esta é a principal competição do ano. “A classificação veio logo no início de 2017 e a convocação do Rodrigo para compor o grupo de 25 atletas do Brasil é a prova de que estamos no caminho certo”, ressaltou o treinador.

Quanto às expectativas de resultados no Mundial, o treinador explica que a prioridade é melhorar os rendimentos do paratleta. “O objetivo é superar a marca pessoal nas três provas. Se conseguirmos isso, já será um grande passo. Se render medalhas então, o trabalho será coroado”, completou.

Rodrigo Parreira compartilha desse objetivo, mas tem expectativas ainda maiores. “Eu vou dar o meu melhor na competição para conquistar um espaço nos pódios”, afirmou.

SECOM

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page