Renata Sorrah se apresenta no palco do Teatro Municipal

No mês de aniversário de Uberlândia, o palco do Teatro Municipal ganha a atuação de mais uma grande artista do cenário nacional. A partir das 20h30 desta sexta-feira (18), a atriz Renata Sorrah protagoniza o espetáculo ‘Esta Criança’ em parceria com a Companhia Brasileira de Teatro. A peça dirigida por Marcio Abreu também tem sessões marcadas no sábado (19) e domingo (20), no mesmo horário.

O espetáculo foi um sucesso de crítica por onde passou, vencendo quatro Prêmios Shell, uma das mais tradicionais disputas da cena teatral brasileiro. Além de Renata, o elenco conta com Ranieri Gonzales, Giovana Soar e Eson Rocha. Estruturado em dez cenas curtas, o enredo aborda diferentes aspectos das relações familiares, passando por situações engraçadas, constrangedoras, de agressão e de desabafo.

Os quatro atores vivem diferentes papeis, em histórias que parecem não ter relação, mas na verdade compõem um único painel. Desse modo, trazem diferentes pontos de vista para um tema em comum, numa convergência para um espiral reflexivo e dramático sobre as relações humanas.

Esta é a primeira obra no país de um texto do dramaturgo francês Joël Pommerat, vencedor do prêmio Molière de melhor autor em língua francesa em 2011. Este trabalho foi um dos primeiros a destacar a carreira do artista, com sucesso de crítica e público, marcando o início das turnês internacionais de sua companhia Louis Brouillard. No palco, a montagem parte da relação entre pais e filhos para uma reflexão sobre a família e a existência humana.

Grande encontro

Renata conheceu o trabalho da companhia em 2010, com o espetáculo ‘Vida’, um texto original escrito por Marcio Abreu, Nadja Naira e Giovana Soar a partir de estudos sobre a obra de Paulo Leminski. A busca por autores contemporâneos é uma constante tanto para o grupo quanto para a atriz, o que resultou na pesquisa de um texto para fazerem juntos. Renata e Marcio Abreu descobriram em comum o interesse por Pommerat. Nasceu assim esta parceria, iniciada com ‘Esta Criança’.

Ingressos

Os ingressos estão sendo vendidos aqui. Também é possível adquirir as entradas na Concessionária Toyota Futura, na avenida João Naves de Ávila, nº 4565 e loka Mangini Acessórios, no Uberlândia Shopping.

Fique por dentro!
‘Esta Criança’
Quando: Sexta (18), Sábado (19) e domingo (20), às 20h30
Onde: Teatro Municipal
Ingressos: aqui, além da Concessionária Toyota Futura, na avenida João Naves de Ávila, nº 4565 e loka Mangini Acessórios, no Uberlândia Shopping.

SECOM

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *