Rede Crescer Bem Estar atenderá região do São Jorge

A comunidade do bairro São Jorge está em festa com a inauguração, neste domingo, da unidade da Rede Crescer Estação Cidadania Bem Estar, que atenderá, inicialmente, mais de 200 crianças e adolescentes da região. Serão oferecidas oficinas de dança de rua, balé, informática, artes marciais, capoeira, musicalização, educação para vida e núcleo de capacitação profissionalizante. É a primeira unidade da Rede Crescer que a Prefeitura de Uberlândia coloca em funcionamento em parceria com o Serviço Para o Bem Estar Humano, ligado à igreja Shalom.

A construção da primeira etapa do complexo social Bem Estar também contou com a parceria do Ministério Público do Trabalho, que destinou recursos provenientes de multas aplicadas a empresas.  “O Ministério Público do Trabalho tem também a função repressiva contra empresas que desrespeitam a legislação. É muito gratificante quando participamos de ações em que presenciamos o resultado do nosso trabalho em prol da sociedade”, disse o procurador do Trabalho Eliaquim Queiroz.

 Para o presidente do Bem Estar, Uécio Gomide dos Santos, atender a região do bairro São Jorge é fundamental para a entidade. “Nós não queremos dar o peixe, mas queremos ensinar as pessoas a pescá-los. Por isto, oferecemos trabalhos de capacitação com atendimento psicológico e assistencial para melhorar a estrutura da família”, enfatiza.

A inauguração da unidade no São Jorge é fruto, também, de um levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. “Estamos reorganizando um serviço em Uberlândia por meio de cadastro das famílias. Descobrimos que o bairro São Jorge é o terceiro do município que agrega o maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social. Aqui, encontramos famílias com renda per capita de até R$ 77. Por isto, é importante a inauguração desta unidade dentro do sistema de assistência social”, explica a secretária da pasta, Denise Portes.

O presidente da Shalom Comunidade Cristã, Humberto Dias, destacou a importância desta parceria com a Prefeitura. “Esta parceria com o Bem Estar trará benefícios para a comunidade da região do São Jorge, com a possibilidade de serem beneficiadas com um futuro melhor”, disse. “No aniversário de Uberlândia celebramos este momento especial, e vocês estão nos dando um presente para que a cidade tenha mais um motivo para comemorar. Deus colocou como nossa missão ajudar os mais necessitados. Este projeto visa a reestruturação da família, investindo nos cuidados especiais das crianças que estão nos bairros da periferia de Uberlândia”, o prefeito Gilmar Machado.

Sobre a Rede Crescer

A Rede Crescer é uma iniciativa da Prefeitura que visa reorganizar, articular e referenciar serviços socioassistenciais. Nela, são ofertados serviços de atenção psicossocial, atividades culturais, artísticas, esportivas, educação para a vida e capacitação profissional visando o fortalecimento da convivência familiar e comunitária. Conta com unidades em regiões estratégicas da cidade, atendendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.  Inovação no âmbito da assistência social, a Rede Crescer integra os serviços a diferentes perfis de usuários no mesmo espaço físico e oportuniza a formação integral oferecendo a prática de atividades de forma integral e rotativa que contribuam com a construção cidadã.

O Serviço Para o Bem Estar Humano – Bem Estar será a primeira instituição filantrópica sem fins lucrativos que oferecerá atividades, de acordo com a metodologia da Rede Crescer, com o intuito de prestar serviços sociais de qualidade a quem mais precisa. A instituição foi fundada em agosto de 1982 e tem como finalidade a natureza beneficente, assistencial, filantrópica, educativa, recreativa, cultural, psicológica, esportiva e de promoção humana, prestando serviços de assistência social às pessoas necessitadas e de baixa renda da comunidade uberlandense.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *