Qual o seu projeto de vida?

Nós fazemos planos e projetos o tempo inteiro, quando crianças, fazemos projetos para quando formos adolescentes e pudermos sair sozinhos, namorar, tirar carteira, escolher uma profissão. E depois planos de qual carreira seguir, onde trabalhar, com quem casar, com quem morar, férias, um novo carro. Fazemos planos até para ir a uma festa.

Qual o projeto que você fez para sua vida? É possível que alguns digam que são esses que acabei de elencar, bem comum para todas as pessoas. Por outro lado, outros vão pensar: “Do que adianta planejar se a vida é imprevisível”.

Alguns poucos que já fizeram algo do tipo, que seja um plano para comprar um carro ou uma casa, esses vão pensar que na única vez que colocaram seus sonhos no papel o fizeram realizar por inteiro.

O projeto de vida nada mais é que relacionar objetivos que você gostaria de realizar, elencar as ações que você pode iniciar imediatamente e estipular metas que serão alcançadas num prazo razoável.

E para que fazemos isso?

Quando colocamos nossos objetivos, ações e metas num papel além de conseguirmos enxergá-los de forma clara para nós e para outras pessoas também, realizamos um comprometimento maior com o que foi escrito.

Estudos comprovam que o cérebro tem uma capacidade maior de absorver informações quando escrevemos ou desenhamos. É basicamente um processo inverso do que fazemos para gerar aprendizagem realizando uma via de mão dupla com o conhecimento.

Por esse motivo que é preciso definir as suas ações, principalmente aquelas que você gostaria que atingissem resultado, e assim efetivamente viver aquela realidade que você projetou na sua vida. É deixar de viver sonhando para viver o seu sonho plenamente.

E o projeto de vida quando realizado deve ser feito com o máximo de cuidado e preferencialmente com o suporte de Coach ou dentro de um processo de Coaching. Isto porque quando definimos uma meta e focamos em alcançá-la existe uma força que nos ajuda a trilhar esse caminho e atingir esse resultado.

Assim é necessário que todo o processo seja realizado com muito cuidado e compreensão trazendo realmente aspectos do inconsciente da pessoa. Inclusive vivencias e traumas que podem ter ocorrido na infância e hoje são crenças que o limitam no seu dia a dia.

A cada dia você se desenvolve cada vez mais no processo de evolução pessoal e fica somente a seu critério quais comportamentos ou atitudes que necessitam ser trabalhadas para que possa realizar todos os seus sonhos.

Leonardo Veloso

Coach , KidCoach, Advanced PNL

Autor do Blog: www.depaiprapais.com.br

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page