Principais assuntos dos Bastidores desta semana

HOMENAGEM

No dia 19, a Câmara Municipal, representada pelo vereador Dr. Mário Milken, entregou ao advogado Valdir Camargos, o Guegué, Diploma de Honra ao Mérito pelo empenho e respeito ao futebol de Uberlândia, durante o Racha dos Velhos Malandros organizado por Celso Machado no clube Cajubá.

SEM TETO

Sem dúvida, a principal notícia da semana passada foi à ação de reintegração de posse da Fazenda Vitória, localizada entre o Anel Viário Sul e BR-050. Cerca de 600 pessoas do Movimento Sem Teto do Brasil (MSTB) estavam acampadas na área desde setembro deste ano

VEREADORES

A presença de dois vereadores do PT no local e ligados ao Movimento, Ismael Costa e Marquinho do Mega Box, acompanhados de alguns assessores parece não ter agradado, acreditem se quiser, a um apresentador de TV local, que cobrou providências (sic) do Presidente da Câmara. Só rindo!

AUTORIDADE

BASTIDORES 02 foto Aline Rezende

Um dos mais respeitados profissionais da televisão local, Ronaldo Sebastião Ferreira (foto) é há alguns anos o Diretor da TV Legislativa da Câmara de Vereadores de Uberlândia, sendo inclusive o responsável por sua implantação e funcionamento. Profissional nota 10.

PRAIA CLUBE

Será mesmo no domingo, 6 de dezembro, a eleição para escolha de nova diretoria e Conselho Fiscal do Praia Clube de Uberlândia. Segundo apuramos, Aldorando Dias de Sousa, há 11 anos na presidência, deverá ser candidato único e continuar no cargo até janeiro de 2019.

OAB UBERLÂNDIA

A advogada Ângela Parreira, que encabeçou a chapa “União e Respeito”, que venceu as eleições da 13ª Subseção da OAB/MG, irá administrar a Ordem pelos próximos três anos. “Temos um sonho, um sonho que a nossa classe seja respeitada e tratada como dispõe a Lei. É o mínimo”, disse ela após o pleito.

SOBE

Faltando pouco mais de 300 dias para as eleições municipais de 02 de outubro de 2016, já se pode ler nas redes sociais que a campanha está deflagrada, tendo de um lado o atual prefeito Gilmar Machado (PT) que tentará a reeleição e de outro o deputado Odelmo Leão, que, embora não admita, deverá tentar voltar.

DESCE

Nota zero. Para cerimonial da Fiemg e Prefeitura. O primeiro ignorou a presença do presidente da Câmara, Alexandre Nogueira, na Aciub em evento na semana passada. Nas comemorações no Dia da Consciência Negra, esqueceram do Padre Amauri, Superintendente da Igualdade Racional.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page