Parque de Exposições terá acessibilidade total no Camaru 2015

Para garantir acesso e conforto às pessoas com deficiência que utilizam cadeiras de rodas, o Sindicato Rural de Uberlândia (SRU) instalou rampas e construiu passarelas no Parque de Exposições. Com isso, os cadeirantes terão toda tranquilidade para curtir o Camaru 2015, entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro. Com as adaptações o Parque de Exposições passa a ser modelo e referência em acessibilidade.

Na área reservada aos shows, os setores receberam rampas com inclinação correta e cada camarote possui um nível de acessibilidade. Também na área de shows serão instalados banheiros químicos acessíveis. “Neste espaço foram instaladas sete rampas de acesso e banheiros químicos que atendem as necessidades dos cadeirantes. Além disso, foram reformados os banheiros fixos da área de alimentação e da área técnica, garantindo total mobilidade”, disse Priscila Fernanda Rodrigues, arquiteta responsável pelo Camaru 2015.

Para a Arena de Rodeios foram colocadas rampas na arquibancada e no primeiro nível do setor de camarotes e ainda foi criada uma área própria acessível a cadeirantes, além da instalação de banheiros químicos. “A fazendinha e outros setores do parque também ganharam acessibilidade com a construção de faixas de concreto, que possibilitam o trânsito livre dos cadeirantes”, destaca Priscila Fernanda Rodrigues.

Além da instalação de rampas e construção de passarelas de concreto, o Parque de Exposições, recebeu sinalização horizontal e vertical, que indica todos os setores acessíveis a cadeirantes.

Nesta sexta-feira (21), às 14h30, o Promotor da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Fabrício Pinto; o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca e o Secretário Municipal de Planejamento, Flávio Lúcio Rodrigues da Cunha Oliveira, vão apresentar as obras de acessibilidade instaladas no Parque de Exposições.

Camaru 2015

Algar Telecom apresenta a 52ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2015 – realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 28 de agosto a 07 de setembro, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia-MG. O evento conta com patrocínio da Brahma. A feira este ano apresentará ampla programação técnica com exposição especializada e julgamento de bovinos e equinos, torneio leiteiro, leilões de elite, cavalgada, rodeio profissional e ações educativas para jovens e crianças. A programação de shows da feira terá presença dos maiores artistas do cenário nacional em uma mega estrutura montada no palco principal do parque.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *