Paratletas de Uberlândia celebram ótimos resultados no Circuito Brasil

As equipes de atletismo, halterofilismo e natação de Uberlândia já retornaram de São Paulo (SP), onde disputaram a 2ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, entre os dias 4 e 6 de agosto. Na mala, os atletas trouxeram 24 medalhas, recordes pessoais e um brasileiro júnior, além de muita experiência e vontade de conquistar mais títulos.

A delegação uberlandense contou com 33 pessoas, entre atletas (15 do atletismo, um da natação e 12 do halterofilismo), membros de staff e técnicos. Todos integram a Aparu, Apuv ou CDDU, associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Halterofilismo

A equipe do halterofilismo, coordenada pelo professor da Futel, Wéverton Santos, conquistou excelentes resultados. No total foram oito medalhas, sendo dois ouros, três pratas e três bronzes. Os lugares mais altos do pódio ficaram com Rodrigo Marques, que levantou 195 kg na categoria até 107 kg, e com Maria Rita Oliveira, que levantou 63 kg na categoria até 79 kg. Ela levou o ouro e ainda bateu o recorde brasileiro júnior. A atleta já foi convocada para integrar a delegação brasileira no Mundial da modalidade, que acontecerá em setembro, na Cidade do México. “Estou muito ansiosa para o meu primeiro Mundial e, bater o recorde aqui, dá uma animada”, comentou.

A equipe de Halterofilismo retorna às atividades nesta terça-feira (8), na academia da Arena Sabiazinho, sob a supervisão do treinador. “Para esta etapa levamos apenas os atletas que tinham que cumprir algumas metas pessoais e atingir índices para o brasileiro. Em geral, o resultado foi muito positivo e agora o foco é o Mundial do México e logo após o Campeonato Brasileiro”, explicou Wéverton Santos.

Atletismo

Os atletas do atletismo, dirigidos pelo professor da Futel, Leandro Garcia, também tiveram um ótimo desempenho na competição. Ao todo foram 14 medalhas, sendo seis ouros, quatro pratas e quatro bronzes. O destaque foi para Edmar Oliveira, do lançamento de dardo, e Juliana Oliveira, do arremesso de peso, que conquistaram as melhores marcas de suas carreiras.

Natação

Já na natação, representada unicamente pelo atleta Ruiter Silva, o desempenho foi mais do que comemorado. Nas duas provas em que participou, 50 e 100 metros livres, o atleta ficou em primeiro lugar. A expectativa agora é de convocação de Ruiter Silva para o Campeonato Mundial de Natação que será disputado no México no final de setembro. Ruiter segue em São Paulo treinando com a Seleção Brasileira durante esta semana.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page