Paratletas da Futel participam dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Acontece, entre os dias 31 de julho e 5 de agosto, os Jogos Escolares de Minas Gerais 2017 (Jemg), em Uberaba. A competição possui modalidades coletivas e individuais, olímpicas e paralímpicas. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) será representada por uma única equipe composta por 11 paratletas, sendo dez no atletismo e uma na bocha. A delegação será acompanhada e coordenada pelos professores da fundação, Glênio Leite e Simone Silva, além do profissional da PMU/Aparu, Rogério Borges.

Competição classificatória

Os 11 atletas são alunos das redes municipal e estadual de ensino de Uberlândia. A maioria deles é filiada a associações como Aparu, APUV, CDDU e Virtus. A competição é classificatória para as ‘Paralimpíadas Escolares’, o maior evento paralímpico para competidores em idade escolar, que acontecerá em São Paulo no mês de novembro. A expectativa é reunir mais de 1.200 atletas. “As competições estaduais são uma maneira de estimular os atletas a continuarem no esporte e é uma forma de cada um colocar em teste aquilo que foi treinado”, destacou o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Os Jemg receberá cerca de 6 mil alunos-atletas das mais variadas cidades mineiras. A competição é uma ação do Governo de Minas Gerais, realizada por meio das Secretarias de Estado de Esportes e de Educação. A execução dos jogos é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) e é considerada a seletiva estadual, indicando escolas e os alunos-atletas representantes para as etapas nacionais.

SECOM

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page