Palmeiras é campeão da Copa do Brasil 2015

O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (02), contra o Santos, no estádio Allianz Parque em São Paulo. Foi o terceiro título alviverde na competição.

Após derrota por 1×0 no primeiro jogo na Vila Belmiro, o Palmeiras foi melhor e venceu o jogo de volta por 2×1 levando o jogo para os pênaltis. Nas penalidades, 4×3, e título confirmado, foi a primeira vez que a Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis.

O jogo:

Por ter a vantagem do empate, o Santos decidiu apostar em uma tática mais defensiva saindo nos contra ataques, deixando a responsabilidade de ir ao ataque com o Palmeiras. A equipe de Marcelo Oliveira aceitou o desafio e pressionou o peixe desde o início.

O jogo era movimentado, com chances para os dois lados, grandes defesas dos goleiros e bolas na trave, mas nada de gols no primeiro tempo. No segundo o jogo recomeçou no mesmo nível, muito disputado no meio campo, com várias faltas e provocações.

Aos 11 minutos da etapa final o Palmeiras abriu o placar, depois de bela tabela entre Barrios e Robinho, este saiu na cara do gol e só rolou para Dudu, que sem goleiro só empurrou para o fundo das redes. O resultado levava a final para as penalidades máximas, mas um gol para qualquer um dos lados decidia o campeonato ali.

O jogo caminhava para o final e já havia uma sensação de que a partida iria para os pênaltis, até que aos 40 minutos, mais um gol do Palmeiras, Robinho cobrou falta no meio campo levantando a bola na área, Vitor Hugo escorou para o meio e Dudu chegou para fazer seu segundo gol no jogo.

Parecia que ali acabava a Copa do Brasil, faltando apenas cinco minutos mais os acréscimos para o fim do jogo, a torcida já preparava o grito de campeão, mas aos 41, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio, Werley escorou de calcanhar e Ricardo Oliveira balançou as redes. Com o 2×1 no placar o jogo caminhava mais uma vez para os pênaltis.

Assim acabou o jogo e os jogadores foram as penalidades, na primeira cobrança Marquinhos Gabriel isolou pelo Santos, enquanto Zé Roberto converteu uma cobrança quase perfeita. Na segunda, erro para os dois lados, Gustavo Henrique pelo lado santista e Rafael Marques pelo palmeirense. A partir daí só acertos, Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira pela equipe da Vila, contra Jackson, Cristaldo e goleiro Fernando Prass pelo porco.

Premiação

A equipe do Plameiras foi a grande campeã da Copa do Brasil 2015 e além do título garantiu vaga na Libertadores 2016. O goleiro Fernando Prass responsável pela cobrança decisiva, também ganhou o prêmio de melhor goleiro do campeonato, Gabriel e Lucas Lima do Santos levaram os prêmios de artilheiro e melhor jogador respectivamente.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page