Neymar conhece sua estátua de cera que será exposta em museu

O atacante Neymar será eternizado no museu Madame Tussauds, famoso pelas estátuas de cera de artistas e personalidades do mundo inteiro. Nesta terça-feira, o jogador conheceu a estátua feita em sua homenagem, em um evento no campo de treinamento do Barcelona, na Espanha.

“Estou olhando para meu irmão gêmeo! Fazer um gol e a emoção que vem com isso é uma coisa, mas é algo completamente diferente ver uma parte da minha carreira refletida nesta estátua” revelou o craque brasileiro.

A pose escolhida para ser retratada na estátua foi do momento da comemoração de um dos quatro gols marcados pelo atacante na Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil. Depois do “encontro” a obra será encaminhada para Orlando, nos Estados Unidos, onde fica o museu.

“É realmente uma honra ter um momento tão importante da minha história imortalizado pela equipe incrível no Madame Tussauds. Estou ansioso para que meus fãs de todo o mundo conheçam meu irmão gêmeo de cera em Orlando!” destacou o autor do gol do título da Copa do Rei, pelo Barça.

Uma estátua de cera leva quatro meses para ser produzida e emprega cerca de 20 artesãos na confecção de uma obra. Ao todo, são tomadas cerca de 300 medidas para que a estátua de uma personalidade seja feita.

OTempo

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *