Mídia Livre é o tema da III Semana Internacional de Comunicação

Transformada cada vez mais pelas novas plataformas e manifestações culturais, a comunicação ganhou na Semana Internacional um tema voltado a essa nova forma de produção de conteúdo e distribuição de informação. Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, 44 palestrantes, seis oficineiros e 15 mediadores vão passar pelo Center Convention para debater assuntos diversificados na linha “Mídia Livre: A velocidade da Comunicação e a Tecnologia”.

A abertura da terceira edição do evento, realizado pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Comunicação, será na próxima segunda-feira (9), a partir das 19h com solenidade, apresentação cultural e um pocket show do cantor Tico Santa Cruz. Também participam desta terceira edição profissionais de relações públicas, produtores de conteúdo (youtubers, blogueiros e administradores de perfis e páginas de redes sociais), publicitários, empresários, executivos e jornalistas de grandes grupos de mídia, além de outros profissionais que irão discutir os limites entre a mídia tradicional e independente.

Entre os participantes, estão o jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador do Domingo Espetacular da Rede Record, o engenheiro de software do Google no Brasil, André Nacul, o fotojornalista do Estado de Maryland (EUA), Jay Backer, a consultora política Jessy Mejía, de Washington D.C. (EUA), e Elianne Ramos, tuiteira de política de Washington D.C. e colaboradora de The Huffington Post.

Além das palestras, a organização pensou em levar o debate para um grupo externo à comunidade acadêmica e de mercado. Como uma prévia do evento da próxima semana, foram programadas oficinas direcionadas a alunos da rede estadual de ensino e adolescentes atendidos pela ONG Ação Moradia. Essas atividades externas começaram na quarta-feira (4) e acontecem até sábado (7).

“Pensamos em um evento que fomente a reflexão sobre as mídias consideradas alternativas no que tange à produção e propagação de conteúdo. Também é importante que o público ingresse no debate sobre a responsabilidade da informação e como vem se posicionando a questão educacional num cenário em que não é mais possível separá-la da tecnologia e da comunicação”, disse o secretário municipal de Comunicação Social, Gustavo Moreira.

As inscrições para participar da Semana Internacional de Comunicação são gratuitas e podem ser feitas pelo hotsite do evento (http://semanaintercom.com.br/). Na página também consta a programação completa com a grade de horários de cada palestrante. Este ano a previsão é que aproximadamente oito mil pessoas participem da Semana.

SECOM

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *