Liderança

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca, foi eleito Liderança Rural na categoria mérito profissional do Prêmio Melhores 2015 – Top 100. O título foi entregue na sexta-feira passada, dia 2, e evento da Aitmap – Associação de Imprensa e Cultura do Triângulo e Alto Paranaíba.

ELEIÇÕES I

Foram publicados no dia 29 de setembro, em edição especial do “Diário Oficial da União”, os vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei da minirreforma eleitoral. Conforme já se especulava, a presidente rejeitou o financiamento privado de campanha e o voto impresso.

ELEIÇÕES II

Ela manteve a janela de 30 dias para a mudança de partido antes do prazo de filiação, que passa a ser de seis meses em vez de um ano. Políticos com mandato e que serão candidatos à reeleição podem trocar de partido entre os dias 02 de março e 02 de abril de 2016, último dia do prazo de filiação.

AGU

554 03 BASTIDORES 02 FOTO DIVULGACAO

O deputado federal Tenente Lúcio (PSB) recebeu no dia 30 de setembro na Câmara dos Deputados, representantes da Advocacia Geral da União de Minas Gerais. Eles lhe entregaram em mãos uma placa de homenagem como forma de agradecimento por sua atuação em apoio à categoria.

FILIAÇÕES

Mesmo com a minirreforma eleitoral sancionada, muitos vereadores da Câmara Municipal de Uberlândia trocaram de partido na semana passada. O PSB, PP e PSD foram os que mais levaram vantagem com atuais mandatários. Mas vem novidade por aí. Quem viver verá

 CRISE

Com a crise econômica, o final de ano não deve ser positivo para empresários do comércio varejista e de serviços. Muitos irão pisar no freio na hora de investir em seus estabelecimentos e contratar no último trimestre do ano. Nove em cada dez empresários não contrataram nem pretendem contratar.

SOBE

A obra do corredor de ônibus da Av. Segismundo Pereira e a anunciada licitação para o corredor Luizote, é uma mostra que a administração do secretário Alexandre Andrade, o Cebola, na Settran, em consonância com o gabinete do prefeito Gilmar Machado está de olho na melhoria do transporte público.

DESCE

O percentual de pessoas que consideram o governo federal ruim ou péssimo é o maior registrado em 27 anos da pesquisa CNI-Ibope, aponta levantamento divulgado no dia 30 de setembro. De acordo com o estudo, subiu para 69% os que avaliam a gestão do PT como ruim ou péssima.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *