LASCAS DE BACALHAU AO FORNO

Olá Pessoal, tudo bem?

Essa semana tem feriado de Páscoa, que delícia.
Neste período, tenho um grande número de pessoas que buscam receitas de bacalhau lá no blog e em todas as minhas redes sócias, como o Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest, então vou facilitar para vocês e trazer uma receita bem fácil e de quebra uma sobremesa também para a Sexta-feira Santa ou para o Domingo de Páscoa.

Sei que bacalhau é caro, mas muita gente aproveita essa época do ano para preparar uma receita especial, então a minha dica pra ajudar no bolso, é usar o bacalhau em lascas. Sempre encontro bandejinhas de bacalhau em lascas com preços ótimos e as vezes deixo até congeladas e já dessalgadas, para usar sempre que der vontade . Esse é um prato bem fácil de fazer e não demora muito no forno. Já a sobremesa é daquelas receitas pá-pum, tão fácil que você vai querer fazer toda semana.

Espero que gostem.
Desejo que vocês tenham um excelente feriado e vamos aproveitar este momento para refletir o verdadeiro significado da Páscoa, que é a renovação, o amor e o perdão. Aproveite para meditar e estar com você mesmo e com Deus e também compartilhar o amor com aquelas pessoas que te fazem bem.

Beijo Grande e Feliz Páscoa!

RECEITA DE LASCAS DE BACALHAU AO FORNO

mousse de chocolate de microondas02·         RECEITA PARA 3 PESSOAS

·         1 bandejinha de lascas de bacalhau

·         1/2 pimentão amarelo

·         1/2 pimentão vermelho

·         4 batatas médias

·         1 cebola média

·         azeitonas pretas com caroço

·         azeite de oliva extra virgem o quanto baste

·         pimenta do reino moída na hora

·         sal a gosto

PREPARO

Dessalgue as lascas de bacalhau com água filtrada, trocando a água de 2 a 3 vezes. Escorra e reserve. Pique as batatas descascadas em rodelas de 1 cm, os pimentões e a cebola. Regue com azeite um refratário e disponha as batatas no fundo, salpique um pouco de sal e pimenta do reino sobre elas. Depois intercale as lascas de bacalhau com os pimentões e a cebola, até completar tudo. Encaixe azeitonas a gosto por cima e regue com bastante azeite. Leve ao forno preaquecido 180 graus por 50 a 60 minutos. Você pode servir com um arroz branquinho, mas pra mim, só este prato basta.

RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE DE MICRO-ONDAS

·         1 barra de chocolate de 170 gramas picada (sempre uso aquele meio amargo)

·         1 caixinha de 200 gramas de creme de leite

·         3 claras em neve

PREPARO

Numa vasilha que possa ir ao micro-ondas, coloque o chocolate e o creme de leite e leve ao micro-ondas em potência máxima e a cada 30 segundos, mexa um pouco e volte para o micro-ondas até derreter por completo. eu levei ao micro-ondas 2 vezes. Retire e deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente. Enquanto isso bata as claras em neve até ficarem bem firmes e misture com o chocolate derretido fazendo movimentos circulares de baixo para cima. Pronto, leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Eu dei uma turbinada no congelador e depois passei para a geladeira e quando fui servir, eles estavam perfeitos!

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page