Jhean Marcell traz hit latino em nova fase de “reencontro”

Uberlandense, que também integra a banda Broz, revive suas origens no reggaeton em novo projeto solo. InSide com Marina Caixeta.

Jhean, que encantou o Brasil no boom das boybands e girlbands no início dos anos 2000, juntamente com os outros integrantes da Br’oz, falou ao Gazeta de Uberlândia sobre o passado, o presente e o futuro com a banda e, também, na carreira solo. Leia a entrevista!

 

InSide: No auge do Br’oz, o que mais te chamou a atenção e te marcou naquela época?

Como fomos uma banda revelada em um reality show, tudo aconteceu muito rápido: fãs, gravadora, mega shows… Várias coisas me marcaram. Me recordo muito claramente dos shows do Olímpia (estreia) e do festival de verão de Salvador, para mais de 100.000 pessoas, além dos CDs de Ouro, Platina e DVD de Ouro, algo muito desejado pra qualquer músico.

 

InSide: Como está sendo a recepção do público com essa nova fase do Br’oz? Estão fazendo muitos shows?

Essa nova fase na verdade é um “reencontro” e não um “retorno”. Acreditamos que tudo que vivemos e conquistamos não pode ser apagado, e o modo com que acabou foi muito ruim para nós e nossos fãs. Sempre fomos amigos e sempre apoiamos as carreiras individuais de cada integrante, mas sentimos a necessidade de fazer algo novo, para nós e para nossos fãs, mas tudo isso não atrapalha as nossas carreiras individuais. Tudo começou com a ideia de fazer um pocket show para fãs, que virou um show grande, que virou uma tour que virou uma musica inédita, que virou um clipe e agora virou um EP, então não sabemos ainda onde vai parar! (Risos)

 

Veja o teaser do novo trabalho de Jhean

InSide: Você também tem carreira solo. É mais difícil trabalhar em grupo, por ter que lidar com opiniões divergentes? Prefere trabalhar sozinho ou em grupo?

Nós como grupos sempre nos demos muito bem. Até brincamos quando alguma opinião não é aceita pelos outro integrantes eles falam: “Faz isso na sua carreira solo!” (Risos). Gosto do grupo e me sinto a vontade de trabalhar com eles, mas fazer o trabalho solo é extremamente gratificante por você colher resultados 100% baseado no que você realmente acredita.

 

InSide: As boy bands, há algum tempo, perderam um pouco da popularidade. Por que você acha que isso aconteceu?

O Mercado vive de momentos. Já tivemos o momento do Rock nos anos 80, do pop nos anos 90, já tivemos o Forro Universitário, o pagode Universitário e agora o Sertanejo Universitário, enfim, o mercado tem esse ciclo normal, mas o formato boy band e girl band sempre foi visto como alavanca de artista solo, como o Michael Jackson saindo dos Jackson 5, o Rick Martin saindo dos Menudos, Justin Timberlake saindo do NSYNC, e por isso acredito que as gravadoras criam um prazo pra isso, minha opinião. Mas no nosso caso, acreditamos que o BR’OZ é uma propriedade nossa, é nossa empresa, e não deixaremos acabar, independente da carreira de cada um.

 

InSide: Quando vai ter Br’oz em Uberlândia?

Estamos negociando para Novembro, mas em breve teremos mais certeza.

 

InSide: E a sua agenda de shows na carreira solo, como está? Tem shows em Uberlândia?

Eu acabei de gravar o meu primeiro videoclipe em carreira solo da minha nova minha música de trabalho. Aliás, não só é a nova música, mas na verdade a primeira do meu novo projeto intitulado JHEAN (sem o Marcell). Voltei as minhas origens e minha real essência que é o musica latina, especificamente o Reggaeton. A música “Vou Me Apaixonando” que uma versão da musica “Me Voy Enamorando” da dupla venezuelana Chino y Nacho, traz uma sonoridade ainda nova para os ouvidos brasileiros, com muita influencia latina, especificamente do reggaeton. Busquei colocar elementos brasileiros como violões sertanejos, percussões e batidas eletrônicas para criar realmente a musica Latina Brasileira. Acho que temos que assumir a nossa latinidade e não achar que por não falarmos espanhol, não pertencemos a América Latina. Estou lançando esse novo trabalho na segunda quinzena de agosto e depois saio em tour com esse projeto.

foto: arquivo pessoal

Mais informações sobre o cantor e a Banda Br’oz, siga Jhean Marcell no Facebook: https://www.facebook.com/jhean.marcell/ .

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page