Instituto NET Claro Embratel promove a capacitação de professores e doação de banda larga nas escolas de Uberlândia

Programa Educonex@o chega à cidade com curso sobre novas tecnologias de ensino para docentes da rede municipal
 
O Instituto NET Claro Embratel anuncia o lançamento do programa Educonex@o em Uberlândia, que forma e capacita os professores para o uso de tecnologias digitais em sala de aula e que resultam em novas formas de ensinar e aprender.  iniciativa integra uma série de projetos da área de responsabilidade social das operadoras e também prevê a doação de pontos de internet banda larga e TV por assinatura para as escolas da rede municipal da cidade, que serão instalados conforme viabilidade técnica de cada endereço.
 
O Educonex@o conta com a parceria técnica do Instituto Crescer e da Secretaria de Educação do Município. Com início no dia 28 de setembro, o curso para os educadores é realizado à distância e composto por quatro encontros presenciais de oito horas. Neste projeto, mais de 60 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo apresentações de slides e materiais para blogs, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).
 
parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia reforça o investimento realizado em projetos alinhados com os pilares da nossa plataforma institucional: a educação, a cultura e a cidadania. Por meio do Educonex@o os professores têm oportunidade de ampliar o repertório educacional”, diz Ilmerson Gomes, diretor da unidade residencial de Minas Gerais da Claro Brasil. Além do Educonex@o, o Instituto NET Claro Embratel possui outras iniciativas como Campus Mobile, Programa Dupla Escola, Naves do Conhecimento entre outros, que podem ser encontrados no Relatório Social de 2016 do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/relatorio2016/index.html.
 
“A educação e a cidadania são os principais alicerces para o desenvolvimento da sociedade e a NET, Claro Embratel prestam serviços que contribuem diretamente na conquista deste resultado, além de serem empresas comprometidas com o avanço do Brasil. A nossa infraestrutura de redes conecta pessoas com o mundo todo, proporcionando o acesso ao conhecimento, que é um importante para a transformação social”, explica Daniely Gomiero, Vice Presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade corporativa da Claro Brasil.
 
Educonex@o é embasado nos 4 pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Com abrangência nacional, o projeto está presente em 36 cidades e em 13 Estados. Entre os anos de 2011 e 2016, beneficiou mais de 1.140 escolas, 1.400 professores e 38.000 alunos.
 
PLATAFORMA INSTITUCIONAL NET, CLARO E EMBRATEL
No começo deste ano, NET, Claro e Embratel lançaram uma campanha juntas para apresentar seus projetos culturais e ações sociais focados em três pilares: Educação, Cultura e Cidadania. A partir de suas iniciativas, as marcas trazem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante.
O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Conheça mais sobre as ações sociais da NET, Claro e Embratel aqui: http://www.netclaroembratel.com.br/amanhagigante/.
 
SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL
 
A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, NET Educação, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2016 do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/relatorio2016/index.html
 
Serviço:
No dia 28 de setembro, às 15 horas, o Instituto NET Claro Embratel lança o programa Educonex@o, em Uberlândia, em parceria com o Instituto Crescer. O evento tem a presença confirmada do prefeito da cidade da cidade, Odelmo Leão. 
Ilmerson Gomes, diretor da unidade residencial de Minas Gerais da Claro Brasil; e Patrícia Sanches, coordenadora de projetos do time de responsabilidade social da Claro Brasil, também estarão presentes.
 

AGENDA – LANÇAMENTO EDUCONEX@O
 
Data: 28/09/2017
Horário: 15h00
Local: Auditório Cícero Diniz, Centro Administrativo da Prefeitura
Endereço: Avenida Anselmo Alves dos Santos, Santa Mônica, Uberlândia

Foto: Pixabay
 
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page