Iguana é resgatado durante triagem feita pelos Correios

Um filhote de iguana foi resgatado em Uberlândia depois que funcionários dos Correios detectaram que ele estava sendo enviado dentro de uma das encomendas. A destinatária do produto mora em Patrocínio, no Alto Paranaíba, e foi presa em flagrante pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

O caso está sendo investigado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) desde quinta-feira (19). Segundo o chefe da unidade técnica em Uberlândia, Rodrigo Herles dos Santos, eles foram acionados pelos funcionários dos Correios.

Em um vídeo fornecido pelo Ibama é possível ver o momento em que a caixa foi aberta e a forma como o animal estava embalado.

Ele disse ainda que a iguana estava enrolada em uma manta e um plástico. O réptil, que estava desidratado, foi levado para o Laboratório de Pesquisa em Animais Silvestres (Lapas) da Universidade Federal de Uberlândia onde recebe cuidados para ser levado de volta à mata atlântica.

Agora, juntamente com a Polícia Federal, o instituto está em busca dos criminosos que estão vendendo iguanas pela internet.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page