‘Futebol contra as drogas’ será realizado na Comunidade Ser Livre neste sábado (30)

A Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil continua com a programação do Recomeço em diversas comunidades terapêuticas. Neste sábado (30), a comunidade SER Livre Masculina receberá o Futebol contra as drogas, a partir das 9h. Além disso, serão desenvolvidas várias ações com foco no auxílio e recuperação para estimular a reinserção social daqueles que foram dependentes de álcool e drogas.

A programação contempla também uma palestra sobre prevenção à recaída. O objetivo é incentivar um estilo de vida saudável, fomentar o diálogo e estreitar vínculos familiares.

Recomeço

A iniciativa surgiu no início deste ano e está sendo realizada pela administração municipal em várias unidades de Uberlândia. A coordenação do Setor de Reinserção Social é responsável por desenvolver o projeto, sempre com a perspectiva de que recomeçar significa renovar as esperanças e dar uma nova chance a si mesmo. Assim, a equipe da Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil contribui na construção de novos projetos de vida dos residentes que estão em comunidades terapêuticas de Uberlândia.

Por reconhecer que o início da reabilitação deve acontecer durante o tratamento da dependência e se trata de uma tarefa complexa, a equipe da prefeitura soma esforços com as comunidades. Uma das principais ações é estender a atenção aos familiares afetados pela dinâmica da dependência de drogas, buscando utilizar cada vez menos os tratamentos individualizados e focados.

Fique por dentro!

O quê: Futebol contra as drogas
Onde: Comunidade SER Livre Masculina
Quando: Sábado (30), a partir das 9h

SECOM

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page