Estações 3 e 4 do Corredor Segismundo Pereira começam a ser erguidas

As estações 3 e 4 que integram o maior pacote de obra viária urbana de Uberlândia, o corredor estrutural (BRT: Transporte Rápido por Ônibus) que beneficiará 60 mil usuários por dia, começaram a ser erguidas este mês. O objetivo principal de toda a obra é proporcionar maior fluidez e segurança no trânsito de pelo menos seis bairros atendidos que serão atendidos pelo BRT, Alvorada, Morumbi, DomAlmir, Novo Mundo, Segismundo Pereira e Santa Mônica.

Estas obras estão inseridas no Programa Uberlândia Planejada que tem investimento total da ordem de R$ 132 milhões para contemplar um conjunto de infraestrutura e mobilidade urbana. O financiamento engloba a construção de cinco novos corredores, quatro terminais e três viadutos.

Deste total, será investido cerca de R$ 25 milhões no Corredor Segismundo Pereira composto de 11 estações e ligará o Terminal Central ao Terminal Novo Mundo (próximo à Ceasa), situado na região Leste da cidade. Algumas delas terão sistema de transferência permitindo aos passageiros se deslocarem a outros setores com mesmo bilhete através de linhas circulares. Este empreendimento terá seis quilômetros de extensão em cada lado da via.

O secretário de Obras, Fernando Nascimento, afirma que o desenvolvimento dos trabalhos está dentro do cronograma previsto, mesmo com a realização do ajuste técnico, financeiro (Caixa Econômica Federal) e o enfrentamento do período chuvoso. Para garantir a segurança no tráfego de veículos a avenida Segismundo Pereira vai ser totalmente recapeada. No mês de março está previsto o início das obras das estações 5 e 6. No Terminal Novo Mundo a fundação foi finalizada e estão sendo executados os trabalhos de montagem da área administrativa, comercial e ainda a estrutura de cobertura das plataformas.

Secom

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *