Estacionar o carro sem motorista vira realidade

Você já imaginou poder chegar na porta de um shopping, por exemplo, descer do seu carro tranquilamente, e mandar o veículo procurar uma vaga para ele se autoestacionar por meio de um app no celular? E quando você acabar as compras, basta você chamar o veículo para sair da vaga e busca-ló na porta do shopping.

Em parceria com a Mercedes-Benz, a Bosch apresentou nesta segunda-feira (24), no Museu da Mercedes, em Sttutgart, na Alemanha, o primeiro teste da tecnologia de estacionamento automatizado sem motorista. A partir de 2018, os visitantes do museu poderão experimentar o serviço de valet do futuro. Confira o vídeo e entenda como funciona:

A tecnologia de estacionamento sem motorista, ainda em desenvolvimento, é possível graças à radares instalados nos veículos e também aos sensores espalhados por toda a garagem do museu, que monitoram todas as vagas ocupadas e disponíveis no local, enquanto guiam o veículo. Para ser testada em outros locais, a Bosch e a Mercedes ainda aguardam por aprovação final das autoridades alemãs de trânsito.

otempo
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page