Entidades que atendem pessoas com deficiência realizam feira de artesanatos

Começou nesta quarta-feira (09) e vai até sexta-feira (11) a Feira de Artesanatos das entidades que atendem pessoas com deficiência em Uberlândia. A feira faz parte das comemorações da Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência que acontece até o dia 19. Os trabalhos estão expostos no Center Shopping, na loja 114.

A loja ficará aberta até as 22h. A semana é promovida pela Prefeitura de Uberlândia, através da Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana, ligada à Secretaria de Governo, com a participação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod).

Além da exposição, os produtos de decoração, aromatizantes, sabonetes, bordados, tapetes e toalhas de tricô, crochê e retalhos serão comercializados. Ao todo, 13 instituições participam da feira.

A representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae – Uberlândia), Mariana Costa Ribeiro, levou para feira aromatizantes e sabonetes feitos pelos alunos da instituição. “Essa é uma oportunidade de apresentar todos os trabalhos que são desenvolvidos na instituição”, disse.

Já a Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim) está expondo os tapetes confeccionados pelos deficientes visuais. “Parte da renda adquirida será utilizada para os trabalhos da associação como lanches e refeições”, destacou a vice-presidente da associação, Maria Rizonete.

Durante as comemorações da Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência em Uberlândia, foram elaboradas várias ações com a proposta de mobilizar a população e o poder público na garantia de direitos e inserção efetiva das pessoas com deficiência. Estão programadas atividades de conscientização e prevenção ao glaucoma, blitz de acessibilidade, feira de artesanato, palestra, encontro, oficina de vivência e passeio de caiaque inclusivo.

Serviço: Feira de Artesanato

De 09 a 11 de setembro, as 10 às 22h – Center Shopping (Loja 114, próximo a agencia da Caixa)

Programação:

15/09, 14h – Palestra “Meu Jeito de Ver”, com Marcelo Prado

Centro Administrativo (Bloco 2 – Piso 1)

16/09, 9h – Oficina de Vivência

Parque do Sabiá (Quiosque do Tibery)

17/09, 8h às 10h30 e 13h às 18h – I Encontro da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

Auditório da Uniube (Av. Rondon Pacheco, nº 2.000 – Lídice)

19/09, 8h – Passeio de Caiaque Inclusivo

Parque do Sabiá (Lagoa – entrada Santa Mônica)

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *