Economista Alexandre Andrade é selecionado para o Renova BR

Programas suprapartidários pretendem renovar a política Brasileira. Alexandre é único selecionado no Renova BR do Triângulo Mineiro.

Partidos e lideranças tradicionais enfrentam uma profunda crise de credibilidade e legitimidade. A dificuldade para o cidadão comum disputar um cargo é grande e a consequência disso é pouca possibilidade de renovação.

Devido a este cenário atual que nasceu os programa Renova BR, um projeto suprapartidário criado com o propósito de selecionar novos talentos que desejam participar como protagonistas da regeneração da política brasileira.

De 4.300 inscritos em todo o País, o economista e especialista em gerência de cidades, Alexandre Andrade é um dos mineiros aprovados no processo seletivo Renova BR, que pretende renovar a política brasileira, por meio do desenvolvimento de novas lideranças.

Alexandre foi um dos 100 selecionados, sendo o único da região do Triângulo Mineiro a participar do curso intensivo de capacitação do Renova BR em relação ao funcionamento da política no Brasil.

Os selecionados passam por uma formação e recebem bolsas de estudos. O programa envolve conhecimentos de campanha, comunicação, auto­conhecimento e desafios do Brasil. “Esse projeto visa renovar a política brasileira com pessoas comprometidas com o bem comum. Estou muito feliz pela conquista. Agora é se preparar para promover as mudanças que a nossa sociedade exige e merece.”, ressalta Alexandre.

RAPS

Desde 2016, Alexandre Andrade também participa de outro movimento cívico a RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) que objetiva contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da democracia e das instituições republicanas mediante o apoio à formação de lideranças políticas que colaborem com a transformação do Brasil.

O economista destaca que novas lideranças precisam surgir para que o país possa mudar. “Esse ano teremos a chance de promover a renovação que a nossa sociedade quer, exige e merece. O Brasil tem sede por mudança”, reforça.

Biografia

Alexandre Andrade é economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), especialista em Gerência de Cidades, mestre em sociologia e especialista em teoria Política e Gestão Pública. Possui experiência como Professor Universitário, Secretário Municipal e Consultor de Organizações Públicas e Não-Governamentais. Alexandre foi candidato a Prefeito de Uberlândia nas eleições de 2016 sendo o segundo mais bem votado para o executivo.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page