Dmae vive momento histórico nesta sexta-feira

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) dá mais um passo em direção à realização do sonho da casa nova e escreve um novo capítulo da sua história. Nesta sexta-feira, foi assinada a ordem de serviço que dará início à construção da nova sede da autarquia, ao lado do Teatro Municipal. As instalações atuais, localizadas à rua Martinésia, datam de 1967, e se tornaram pequenas e inadequadas para abrigar as estruturas administrativas do órgão municipal.

Além de não abrigar adequadamente o quadro de servidores da autarquia, obrigando o Dmae a fazer uso de instalações alugadas e improvisadas para alojar suas várias estruturas funcionais, o prédio não possui acessibilidade. Já a nova sede, com projeto do arquiteto Zied Sabbagh, terá aproximadamente 8.250 m² de área construída, três elevadores e um estacionamento de 6.000 m².

O prédio que será construído nos próximos doze meses irá abrigar as diretorias do Dmae, a Procuradoria Autárquica e setores como a Contabilidade, a Hidrometria, o almoxarifado central, a Supervisão de Talentos Humanos e o Núcleo de Tecnologia de Informação. Os programas Escola Água Cidadã, Buriti e Premend deixarão seus espaços improvisados para assumir um lugar definitivo na nova sede. Os programas ambientais contarão com a estrutura de um teatro para atender escolas e a comunidade em geral.

Uma das preocupações apresentadas ao arquiteto pela diretoria do Dmae – e que o projeto atende – é sua adequação às normas de certificação ambiental. Com isso, a nova sede deverá ser o primeiro prédio público do estado de Minas Gerais a receber a Certificação Aqua, um selo que comprova o respeito ao meio ambiente e aos recursos naturais.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *