Criolo se apresenta em Uberlândia, no Baile Amor

O evento acontece no dia 12 de setembro no clube Caça & Pesca e tem como tema todas as formas de amor.

Ninguém melhor que Criolo para dar início ao Baile Amor, uma festa, um encontro, um festival que nasce pra – muito pretensiosamente, trazer amor! Nesse momento de desesperança, em que qualquer discussão toma tons de derby futebolístico e que opiniões mais parecem munições em fóruns de discussão sem fim, produtores da cidade se uniram para mostrar que #existeamornodao. É tempo de luta, e precisamos de MAIS AMOR POR FAVOR!

A primeira edição do evento acontece no dia 12 de setembro no clube Caça e Pesca. As outras atrações serão divulgadas em breve, mas o open sorrisos, beijos e abraços, e a celebração da vida, seus encontros e desencontros, já estão garantidos!

CRIOLO

O MC, cantor e compositor Criolo lançou o álbum Nó na Orelha em maio de 2011. Totalmente autoral, o disco, disponível para download gratuito desde o lançamento, tem dez faixas com produção de Daniel Ganjaman, que já pilotou trabalhos de artistas como Nação Zumbi e Sabotage, e Marcelo Cabral, músico proeminente da nova geração da MPB. Nó na Orelha foi editado em vinil e CD e lançado na Europa em junho de 2012 pela Sterns Music, gravadora baseada em Londres desde 1983. Desde o lançamento, Criolo angariou mais de 15 prêmios e apresentou o repertório do disco em centenas de shows realizados no Brasil. Integrou o line-up de um dos maiores festivais de música do mundo, o Roskilde, na Dinamarca e apresentou-se em Nova Iorque, no festival Summer Stage no Central Park. Cativou plateias de todas as idades nos mais de onze países por onde passou nas duas turnês internacionais que realizou em 2012. Criolo se apresentou com Caetano Veloso, Seu Jorge, com a fadista Ana Moura e tocou ao lado do ícone do ethio-jazz Mulatu Astatke, em Londres e São Paulo. Em 2013 disponibilizou para download gratuito o vídeo na íntegra do show Nó na Orelha – Ao vivo no Circo Voador e lançou o DVD Criolo e Emicida – Ao vivo, dirigido por Andrucha Waddington, Paula Lavigne e Ricardo Della Rosa. Em outubro de 2013 lançou, nos formatos vinil e digital, Duas de Cinco, single com duas faixas inéditas produzidas por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, repetindo a fórmula que resultou na aprovação quase unânime, de crítica e público, do disco Nó na Orelha. Em 2014 se apresentou do Festival da Poesia de Berlim e participou do Midem, feira dedicada a negócios da música, em Cannes na França. Lançou o curta-metragem Duas De Cinco + Coccix-ência, dirigido por Denis Cisma e realizou uma pequena turnê intitulada Linha de Frente ao lado de Milton Nascimento, antes de entrar em estúdio para gravar Convoque Seu Buda.

TURNÊ CONVOQUE SEU BUDA

Três anos após o lançamento de Nó na orelha (2011), Criolo apresenta sua nova turnê, Convoque seu Buda. No repertório do show, faixas do álbum lançado em novembro de 2014 se misturam com raps do primeiro disco do MC, “Ainda há tempo”, e canções do elogiado “Nó na Orelha”. Nos palcos, Criolo se apresenta ao lado da mesma banda que o acompanha há mais de três anos: Daniel Ganjaman (teclados e programação eletrônica), que também assina a direção artística do show, Marcelo Cabral (baixo acústico e elétrico), Guilherme Held (guitarra), Maurício Badé (percussão), Sérgio Machado (bateria) e DJ Dan Dan (voz e toca-discos). A turnê já passou pelas grandes capitais do Brasil, além de países na Europa e Austrália.

O disco Convoque Seu Buda está disponível para download gratuito no site oficial de Criolo. No álbum, MC e produtores mais uma vez apresentam novas possibilidades ao caminho trilhado pelo rap nascido em São Paulo, mas a raiz do disco se mantém na periferia, afirmada na intensidade das batidas, nos versos corpulentos e críticas sociais contundentes. Assim como em Nó na orelha, o Brasil urbano é narrado por um letrista com olhar voltado a quem não tem privilégios, passando por um funcionário de bufê que serve festas de luxo em “Cartão de Visita”, meninos que seguram fuzis na densa “Plano de Voo”, um padeiro que não chegou ao trabalho devido às greves, no samba “Fermento Pra Massa” e um morador de rua, usuário de crack, na profética “Casa de Papelão”. Sobre uma linha de guitarra melancólica, o orgulho das raízes nordestinas se soma aos ensinamentos de ícones do rap nacional como Edi Rock e Sabotage dando tom a “Esquiva da Esgrima”.

Convoque seu Buda foi mixado por Mario Caldato Jr. e masterizado por Robert Carranza, em Los Angeles (EUA), no MCJ Studio, exceto “Duas de Cinco”, mixada por Daniel Ganjaman no estúdio El Rocha em São Paulo. A direção de arte do álbum é assinada por Denis Cisma, com projeto gráfico de Lucas Rampazzo. A colagem da capa foi criada a partir de obras do museu holandês Rijksmuseum, que disponibilizou recentemente mais de 125 mil obras de arte em licença Creative Commons. O disco é um lançamento da gravadora e editora Oloko Records.

SERVIÇO:

Baile Amor

Dia 12 de Setembro

Local: Clube Caça e Pesca

Av. Lidormira Borges do Nascimento,, s/n – Shopping Park, Uberlândia – MG, 38411-411

Show: Criolo + atrações

INGRESSOS

https://ingressaria.com/eventos/baileamor

1º LOTE – Meia entrada social:

PISTA – R$40*

OPEN BAR – R$90*

*Valores referentes à meia entrada social. Quem não for estudante, paga o valor de meia entrada levando um 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão recolhidos na entrada do evento, e doados a instituições da região de Uberlandia/MG.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

1 comentário


  • 27 de agosto de 2015 a 20:28

    Adorei a notícia do Show do cantor Criolo em Uberlândia! A proposta do Baile com o tema Amor e os preços sociais são muito interessantes!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *