Conferência das Cidades acontece neste sábado

A etapa Municipal da Conferência Nacional das Cidades será neste sábado (21),  das 7h às 17h,  sendo um evento importante para reflexões e propostas sobre mobilidade urbana, função social da terra, desenvolvimento econômico e sustentável do espaço urbano e proteção e preservação do meio ambiente. A conferência será realizada no bloco 5S do campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.

Embora as inscrições online estejam encerradas, os interessados em participar poderão se inscrever no dia do evento, das 7h às 8h. O participante poderá escolher entre três grupos temáticos, que têm como base o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade – Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. As propostas votadas em plenária serão encaminhadas para a etapa estadual e representadas por delegados escolhidos pelos participantes, respeitando os critérios de proporcionalidade e representação de órgãos, entidades e organizações previstos no regimento nacional.

As propostas discutidas na conferência deste ano vão contribuir com a revisão do Plano Diretor (PD) de Uberlândia, que está em execução. O PD, revisto pela última vez em 2006, tem uma vigência de 10 anos e é considerado o instrumento básico de orientação da política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. Assim como a conferência, o plano é elaborado com participação do poder público e da sociedade civil.

Para mais informações sobre a etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades, basta acessar o regimento publicado no Diário Oficial do Município número 4874 de 20 de abril de 2016.

Secom

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *