Com menos de três anos no esporte paratleta uberlandense busca medalhas nas Paralimpíadas

Atletas uberlandenses retornaram aos treinos para temporada 2016 com novidades. Em busca de uma vaga nas Paralimpíadas, o projeto Time de campeões tem objetivo de aproximar atletas e treinadores daqueles que torcem pelo esporte. As atividades com treinos específicos e muita energia em especial para os eventos que antecedem o Rio 2016 já começaram no atletismo paralímpico e em breve estarão de casa nova, pois a pista de atletismo do SESI Gravatas passará por grande reforma.

O atleta Rodrigo Parreira que estava treinando em São Paulo retornou à Uberlândia, onde iniciou a carreira. Rodrigo é atualmente o terceiro melhor atleta do Mundo no Salto em Distância, e foi convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo no final de 2015.

“Estou feliz de ter voltado para Uberlândia, de poder treinar aqui, e meu objetivo é bater o Recorde Mundial, ser campeão nos jogos paralímpicos e ser um orgulho para Uberlândia e, espero o apoio de todos”, disse o atleta de 21 anos e que treina apenas desde os 18.

O treinador Leandro Garcia aposta em Rodrigo como um dos destaques para este ano: “Chegou o ano olímpico, agora é fazer preparação final e garantir vagas na Seleção. Em janeiro começamos a temporada com 32 paratletas sob minha responsabilidade e este número pode aumentar; vamos tentar as condições para que todos possam ficar entre os melhores do país e por consequência garantir vaga na Seleção Brasileira. Além do Rodrigo  temos também o Clayton Pacheco com índice para Jogos paralímpicos e outros atletas que lideram Ranking Brasileiro podem garantir uma vaga.”

Além dos atletas que já possuem bons índices, os iniciantes também fazem parte do time liderado por Leandro: “É juventude junto com experiência de muitos campeões da equipe” completou o técnico que está a 12 anos no atletismo paralímpico de Uberlândia.

Os principais eventos do ano que antecedem as Paralimpíadas são: O Open Internacional de 18 a 21 de Maio no Rio de Janeiro-RJ; O Circuito Caixa 1ª Etapa de 24 a 26 de Junho e 2ª Etapa de 14 a 17 de Julho, ambos em São Paulo-SP. As Paralimpíadas acontecem de 07 a 18 de Setembro.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page