Centro de Controle de Operações do Transporte Público é inaugurado

Nesta quinta-feira (28), o Centro de Controle de Operações do Transporte Público (CCO) que atuará para melhorar a eficiência do sistema do transporte coletivo em Uberlândia será inaugurado. A apresentação será no Terminal Central, onde funcionará a estrutura do CCO e contará com monitores que terão informações reais e pontuais sobre a prestação do serviço.

A sala do Centro de Controle terá seis telões, todos conectados à frota e outros serão distribuídos nos terminais e plataformas para acesso aos usuários. A gestão do serviço será da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), que trabalhará conjuntamente com as empresas que prestam o serviço do transporte público na cidade.

Segundo o Secretário de Trânsito e Transporte, Alexandre Andrade, a atuação destes servidores é fundamental também em situações de emergências, organizando o fluxo pelas ruas e garantindo que o trânsito de Uberlândia seja cada vez mais seguro e ágil.

Com a precisão das informações será possível melhorar a rotina do transporte público, atendendo com mais eficiência o usuário. Será possível, por exemplo, saber se um ônibus está dentro do horário da rota, se o motorista não parou em um ponto específico, se o veículo apresentou algum problema, entre outras informações.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *