Cavalgada neste domingo abre programação do Camaru

A 15ª Cavalgada Camaru irá movimentar o domingo (16). A concentração será na avenida Rondon Pacheco, ao lado do Estádio Airton Borges, a partir das 9h. A marcha partirá às 11h em direção ao Parque de Exposições do Centro de Amostras e Aprendizagem Rural de Uberlândia (Camaru), localizado na avenida Juracy Junqueira de Rezende. O evento será realizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, Associação dos Cavaleiros do Camaru (ACC), Ruraltech e Master Brasil Seguros.

Todos os anos o evento marca o início das atividades do Camaru. Em 2014, mais de três mil pessoas participaram do passeio. A festa reúne comitivas de Uberlândia e de várias cidades brasileiras, inclusive de outros estados. Não é necessário fazer inscrição antecipada e os interessados podem comparecer ao local, com animal preparado e em boas condições de saúde. Durante o trajeto, para evitar acidentes, é necessário respeitar as autoridades, manter formação de filas indianas e evitar o trânsito com os animais em calçadas e áreas gramadas. Os colaboradores pedem ainda que os participantes não descartem lixo pelo caminho.

Durante a cavalgada, várias secretarias municipais prestarão serviços. A pasta de Agropecuária e Abastecimento apoiará com a parte estrutural, cedendo tendas, mesas e cadeiras, além de distribuição de frutas. O trânsito será organizado pela Secretaria de Trânsito e Transportes com utilização de agentes, viaturas e motos. Já a conscientização sobre os perigos das drogas será feita pela Secretaria de Prevenção às Drogas e Segurança Cidadã. O Departamento Municipal de Água e Esgoto fornecerá água potável para abastecer os bebedouros do evento durante a cavalgada.

Serviço:

15ª Cavalgada Camaru

Data: Domingo (16)

Horário: Concentração a partir das 9h e saída às 11h

Saída: Estádio Airton Borges, avenida Rondon Pacheco, 6.116, bairro Tibery

Chegada: Parque de Exposições do Camaru

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *