Campanha contra a polio em Uberlândia foi antecipada em função de feriados

Diferentemente de outras partes do país, em Uberlândia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite teve início na segunda-feira (10) e segue até o dia 28 em 70 pontos de atendimento entre Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) na zona urbana e rural.

Neste sábado (15), acontece em todo o país o dia de divulgação e mobilização nacional, conhecido como “Dia D”, adotado pelo Ministério da Saúde, enquanto o término da campanha está previsto para o dia 31. No entanto, os dois dias coincidem com feriados da região e do município, respectivamente, e, portanto, não haverá vacinação nesses dias. No dia 15 comemora-se o feriado de Nossa Senhora da Abadia e 31 de agosto é o aniversário de Uberlândia. Essas duas datas trariam prejuízos à campanha.

Para evitar conflitos de interesses dos pais e minimizar uma possível baixa na procura pela vacinação no Dia D, optou-se por transferir a data para 22 de agosto. Neste dia, unidades em pontos estratégicos da cidade estarão abertas para atendimento. Para que a criança receba a imunização é preciso apresentar o cartão de vacina e estar acompanhado de um responsável adulto, para atualizar o cartão em caso de vacinação atrasada. O horário de atendimento nas Unidades é das 7h às 17h. UAIs e UBS Brasil atendem até 21h.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *