Caminhada ‘Servidor em Movimento’ acontece sábado (26) no Parque do Sabiá

Como parte das comemorações dos 129 anos de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Administração fará – em conjunto com as demais secretarias, autarquias da prefeiturae também com a parceria da Câmara Municipal – a primeira edição da caminhada ‘Servidor em Movimento’. O evento acontece neste sábado (26), às 8h30 no Parque do Sabiá.

A concentração será no quiosque da lagoa do parque (entrada pelo bairro Santa Mônica) a partir das 8h. Os primeiros 200 servidores receberão camisetas (basta apresentar o crachá ou contracheque).Antes da caminhada, programada para iniciar às 8h50, os participantes terão 10 minutos de alongamento e outros 10 minutos de zumba. O término da caminhada está previsto para as 10h com mais uma sessão de alongamento e uma mesa de frutas disponibilizada pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos.

O projeto

O projeto Servidor em Movimento foi criado em 2005, durante a primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, com o intuito de incentivar a prática regular da atividade física e melhorar a qualidade de vida. Em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), a Secretaria Municipal de Administração oferece musculação gratuita na academia da Arena Sabiazinho aos servidores municipais.

Os exercícios são acompanhados por um profissional de Educação Física e os horários disponíveis são de segunda a sexta-feira das 7h às 13h e das 15h às 20h. Para participar, os interessados devem procurar o Núcleo de Acompanhamento de Pessoal e, caso não haja nenhuma restrição (comprovada por meio de atestado médico), o servidor é encaminhado para as atividades.

SECOM

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page