Bastidores – De 23 a 29 de Março

De Ademir Reis

APAE 

Arnaldo Silva (deputado estadual PR/MG)
Arnaldo Silva (deputado estadual PR/MG)

O deputado Arnaldo Silva (PR) apresentou na ALMG requerimento para a realização de audiência pública para discutir a situação das Apaes em Minas em função da redução do número de profissionais cedidos pelo governo após a declaração de inconstitucionalidade de alguns dispositivos da Lei 100.

DESFILIAÇÃO

Deixaram o PT na sexta-feira passada, dia 18, o deputado estadual Elismar Prado e o vereador de Uberlândia Ismar Prado, que nas eleições passadas obtiveram juntos 96.340 votos nas eleições que disputaram. Elismar em 2014 obteve 86.515 votos e Ismar em 2012 conseguiu 9.325 votos para vereador.

ARTICULADOR

Ismar foi um dos articuladores, em junho, da derrota do prefeito Gilmar Machado na escolha para o novo comando da Câmara Municipal, hoje nas mãos do vereador Alexandre Nogueira (PSD), ligado a Odelmo. Ismar, que era candidato ao comando da Câmara, saiu da disputa na véspera para apoiar Nogueira.

FILIAÇÃO

Edicao de 23.03 BASTIDORES FOTO 02

Na quarta-feira passada, dia 16, o deputado Felipe Attiê filiou-se ao PTB. Revelou que um dos principais motivos que o levaram a trocar de partido foram questões locais como reforçar a campanha do deputado federal Odelmo Leão à prefeitura de Uberlândia e eleger dois vereadores para a Câmara Municipal.

MARINA À FRENTE

A ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera numericamente as intenções de voto para a Presidência da República em 2018 e tem entre 21% e 24% das intenções de voto, dependente de quem for o candidato do PSDB. Ela, Aécio e Lula são os mais citados em pesquisa do Datafolha feita entre 17 e 18 de março.

REJEIÇÃO LULA

A taxa de rejeição de Lula atingiu 57% e estabeleceu um recorde entre os candidatos a Presidência, de acordo com a pesquisa. Lula vê seu índice de rejeição superar inclusive o registrado pelo peemedebista Ulysses Guimarães na campanha eleitoral de 1989, de 52% que até então era o mais alto da história.

SOBE

Alexandre Andrade, secretário de Trânsito e Transportes de Uberlândia foi o convidado especial do locutor/apresentador/animador Lourival Santos no programa “Opinião Regional” no sábado passado, dia 19 na Rádio Educadora JP. O secretário mostrou-se preparado para embate eleitoral que se avizinha.

DESCE

Ato desrespeitoso de um apresentador de TV em Uberlândia, ao vivo, no dia 10, ao criticar vereadores pela não realização da sessão por falta de quórum. Fez referência ao vereador Rodi Borges (PR), portador de necessidade especial, e saiu pelo estúdio imitando/mancando, o vereador. Vai ganhar um belo processo.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page