Base Avançada da Settran é inaugurada no Industrial

Uma nova Base Avançada da secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), foi entregue nesta quarta-feira (28), a população no Distrito Industrial. A partir de agora, a região norte de Uberlândia passa a contar com reforços nas ações preventivas e de ocorrência no trânsito.

A implantação da unidade foi realizada através de eficiência na gestão conjunta entre o presidente da União das Empresas do Distrito Industrial de Uberlândia (Unedi), José Humberto Resende e a secretaria de trânsito.

“Desde 2013 estamos implantando bases avançadas como essa, é uma forma de descentralizar o atendimento da Settran e aproximar dos bairros, garantindo rapidez no atendimento às ocorrências. Quando você descentraliza o serviço você consegue está mais próximo ao problema e da resposta mais rápida”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Alexandre Andrade.

A nova Base Avançada funcionará no espaço cedido pela Unedi. Devido à parceria a instalação não acarretou custos ao município, pois não demandou a construção de um novo espaço. Viaturas e agentes de trânsito estarão disponíveis durante o dia.

O secretário afirmou ainda que diversas ocorrências são relatadas no Setor Industrial, principalmente envolvendo tráfego de carretas. Com a nova base, a intervenção será mais ágil e o trânsito poderá fluir normalmente.

“Buscamos nessa parceria resolver problemas simples como o atendimento imediato aos motoristas que trafegam no Distrito Industrial ”, afirmou o presidente da Unedi, José Humberto Resende.

O motorista Luiz Alberto Santos trabalha em uma empresa de atacadista na região do Industrial e frequentemente presencia problemas no trânsito devido ao fluxo intenso de carretas. “Sempre acontece de alguma carreta quebrar ou fazer conversões proibidas, causando grandes congestionamento. E no horário de “pico” o trânsito na região piora. Acredito que com a Settran por perto, o atendimento será mais rápido”, disse.

Serviço:

Base Avançada da Settran Região Norte

União das Empresas do Distrito Industrial de Uberlândia

Avenida José Andraus Gassani, 4.440 – Distrito Industrial

Central de Atendimento de Operações de Tráfego – Settran: Disque 118

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *