Aulas de ginástica artística da Futel reiniciam nesta quinta-feira (1º)

As aulas de iniciação esportiva em ginástica artística, ministradas por professores da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), reiniciam nesta quinta-feira, 1º de março. A modalidade conta com 140 alunos matriculados, sendo 20 da equipe de alto rendimento. As turmas são divididas por nível, com aulas de segunda a sexta, tanto no período da manhã, quanto no da tarde.

De acordo com o professor Mário Sérgio, coordenador da modalidade, a procura pelas aulas foi expressiva. “Todo semestre nós fazemos a atualização de matriculas, na qual os alunos que querem continuar renovam suas inscrições e aqueles que não frequentam as aulas com regularidade dão espaço para outras crianças entrarem para as turmas. Esse ano, por exemplo, temos 40 novatos”, disse.

Parceria com a UFU

A ginástica artística da Futel é oferecida em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e as aulas são realizadas diariamente no ginásio “G4” do campus Educação Física. “Lá treinam alunos da escolinha, que depois podem fazer parte da equipe de alto rendimento nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta. As aulas são ministradas por quatro professores da Futel e o atendimento é para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos”, disse Silvio Soares, diretor-geral da Futel.

Tanto na escolinha, quanto no alto rendimento, os alunos treinam solo, barras paralelas e assimétricas, salto, trave, argola e cavalo e os alunos são divididos por nível de conhecimento. As matriculas para a iniciação no esporte estão encerradas e a previsão de abertura de novas vagas é para o segundo semestre de 2018.

SECOM

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page