Atletas dos JUBs começam a chegar a Uberlândia nesta quarta-feira

Cerca de 1200 atletas de diversas partes do Brasil chegam nesta quarta-feira (14) a Uberlândia para a disputa da maior competição universitária das Américas, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2015. Estes são os primeiros jogadores das modalidades individuais a desembarcarem na cidade. As disputas seguem até o dia 25 deste mês. A programação com data, horários e locais de competição das modalidades individuais dos JUBs 2015 já está disponível no site da CBDU. Clique aqui para conferir. No total, os JUBs contarão com a presença de quase 5 mil participantes entre jogadores e delegação.

Os atletas chegarão ao longo do dia e a maioria vem em ônibus fretados e cerca de 200 desembarcam no aeroporto da cidade. Ao chegarem, os atletas irão direto para a Unialgar para efetuarem o credenciamento na competição. Neste espaço, serão disponibilizadas 12 salas para uso do comitê organizador da CBDU e, em um segundo prédio, a área de alimentação de todos os participantes da competição, além de um auditório com capacidade para 500 pessoas onde estará a área de secretaria e credenciamento dos JUBs. Para a próxima semana, são esperados outros três mil atletas que disputarão as modalidades coletivas.

Serão disputadas 13 modalidades nas categorias masculina e feminina: vôlei, futsal, basquete, handebol, judô, atletismo, natação, xadrez, vôlei de praia, tênis, e ginástica rítmica, badminton e tênis de mesa. Os dias, horários e locais das competições das modalidades coletivas – futsal, handebol, voleibol e basquetebol – e também do vôlei de praia já foram definidos para os quatro dias de confrontos, de 20 a 24 e também estão disponíveis no site da CBDU (www.cbdu.org.br).

Linha especial

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) disponibilizará linha especial para os jogos que acontecem na Arena Sabiazinho. A linha especial de ônibus S-907 (Terminal Central – Sabiazinho) fará o primeiro embarque a partir do dia 15 de outubro das 17h às 20h com um intervalo de 15 minutos entre um ônibus e outro. A partir das 20h às 21h30, os ônibus sairão com intervalo de 1h30. O último veículo sai do Parque do Sabiá com direção ao Terminal Central às 23h30. Para embarque e desembarque de usuários, os veículos deverão utilizar a baia da linha A105. Os veículos realizarão embarque e desembarque no ponto de parada localizado na av. Anselmo Alves dos Santos próximo ao Sabiazinho.

Secom

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *