Atletas de modalidades coletivas desembarcam em Uberlândia

Os atletas dos esportes coletivos (handebol, basquete, vôlei e futsal) que disputam a segunda fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) começaram a chegar nesta segunda-feira (19) a Uberlândia. Mais de 2,5 mil atletas disputam asegunda etapa.

Com uma delegação de 86 atletas, o estado do Sergipe veio com representantes em todas as modalidades tanto no masculino quanto no feminino. “Hoje os atletas fazem o credenciamento e participam de um congresso técnico para amanhã começarem as disputas”, disse o chefe de delegação do Sergipe, Luis Carlos Oliveira.

Os confrontos se iniciam nesta terça-feira, a partir das 9h30, e vão até domingo(25) quando se dará o encerramento da competição. Dentre os locais selecionados para receber os jogos estão Sabiazinho, Sesi Roosevelt, Sesi Gravatás, Praia Clube, UFU, UTC e AABB.

Fim da primeira fase

Encerrada no último domingo (19), a primeira fase dos JUBs contemplou somente esportes individuais. Ao todo, 1.700 atletas se empenharam nas modalidades de atletismo, judô, natação, badminton, vôlei de praia, ginástica rítmica, xadrez, tênis e tênis de mesa.

Os atletas da Universidade Paulista (Unip-SP) dominaram a classificação final. A instituição de ensino foi a melhor colocada no judô (feminino), natação (feminino e masculino), tênis (masculino), xadrez (feminino simples e por equipe).

A lista com a classificação final e detalhes de cada competição está disponível no sexto boletim oficial dos JUBs 2015. Para visualizar, basta entrar no site da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (www.cbdu.org.br).

Secom

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *