Após seca, chuva fraca alivia calor em Uberlândia

Depois de 14 dias de seca, os reservatórios em baixa e muitos registros de incêndio, pancadas de chuva atingiram alguns bairros de Uberlândia nesta quarta-feira (21). A chuva fraca durou poucos minutos em vários bairros, mas já contribuiu para aliviar o calor dos últimos dias.

Em Uberlândia, os leitores registraram pancadas de chuva em diversos bairros, principalmente na região Norte da cidade, como o Pacaembu, Maraviha, Roosevelt. A chuva também atingiu a região central.

Segundo o ClimaTempo, a cidade pode ter pancadas de chuvas até a próxima segunda-feira (26). Além da chuva, as temperaturas também devem cair um pouco. Neste mês, Uberlândia registrou recordes de altas temperaturas e pouca precipitação. Os termômetros chegaram a 38ºC .

Entre esta quinta-feira (22) e domingo (25) a previsão é que as temperaturas máximas variem entre 31ºC e 38ºC e as mínimas devem ficar em torno de 21ºC.  Com a chuva chegando ao Estado a umidade relativa do ar que nestes últimos dias esteve muito baixa e em estado de atenção também devem melhorar. Nos últimos dias a umidade ficou em 15%, mas agora deve subir para 70% e pode chegar até a 100%.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

1 comentário


  • 23 de outubro de 2015 a 17:02

    Chuva fraca nada, do Umuarama pra cima a chuva foi muito forte.
    Por volta das 19:00, fui pego de surpresa por uma enxurrada, enquanto trafegava pela Alameda Ecológica.
    Estava com uma criança de 6 meses e uma senhora de 84 anos dentro do carro, que ficou alagado até a altura do painel.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *