Após chuva intensa, Prefeitura realiza manutenção no Parque do Sabiá

Desde o início desta manhã (7), equipes da Prefeitura deUberlândia trabalham para minimizar os impactos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na última terça-feira (6). O mutirão está atuando no Parque do Sabiá e imediações, com trabalhos de limpeza pesada, roçagem, varrição e diversos tipos de manutenções. O local foi fechado no final da tarde de ontem e permanecerá assim até que os profissionais finalizem os serviços. A previsão é que o espaço seja reaberto ainda nesta quarta-feira.

Trabalho em conjunto

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) estão mobilizadas neste mutirão de limpeza. Tratores, roçadeiras mecânicas, caminhão munck, sopradores e outros equipamentos estão sendo utilizados para retirar os galhos caídos, a sujeira e a terra que se acumulou após a chuva intensa.

O assessor de infraestrutura da Futel, Alessandro Marques, destaca a importância desta mobilização e lembra que esse tipo de ação representa a união entre os setores da administração municipal. “O Parque do Sabiá é um dos mais importantes cartões postais de Uberlândia, que possui quase dois milhões de metros quadrados. Por isso, é preciso uma forte mobilização para reestabelecer o funcionamento e voltar a receber a comunidade o mais rapidamente possível”, comentou.

Evento Climático

Segundo o capitão João Batista Afonso, diretor da Defesa Civil de Uberlândia, a precipitação de ontem foi intensa. “Foram ventos com variação de 50,4 a 56 km/h e 24,6 milímetros de chuva. Entre as 17h e 18h, horário em que a chuva foi mais forte, foram registrados ao menos 17,4 milímetros de água, mais que o dobro para todo o período. Por isso, nós emitimos um alerta antecipado, solicitamos atenção da comunidade, mobilizando as autoridades para atuar preventivamente”, expôs Afonso.

SECOM

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page