Alunos do Segundo Tempo faturam 10 medalhas em Copa de Atletismo

Os alunos do Programa Força no Esporte – Profesp, também conhecido como Segundo Tempo, parceria do 36º BIMTz com a Prefeitura de Uberlândia e Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), continuam fazendo sucesso nas competições de atletismo. No último fim de semana, mais de 20 alunos de 8 a 14 anos competiram em Catalão (GO), na Copa Catalana de Atletismo, que teve participação de aproximadamente 600 atletas de várias cidades de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Brasília. Os atletas da escolinha de atletismo Futel/36º BIMTz, conquistaram 10 medalhas, sendo uma de bronze, seis de prata e duas de ouro, com destaque para Gustavo Henrique, de 12 anos, que faturou ouro no salto em distância e 100 metros rasos na categoria 09/12 anos.

“Esta parceria com o 36º começou em junho e já está apresentando ótimos resultados. A Futel oferece professores para atender 120 crianças em três modalidades esportivas: atletismo, vôlei e Basquete”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

“Temos vários projetos com a Prefeitura de Uberlândia, e no caso específico do Profesp é fundamental essa troca de experiência com as crianças, Aqui, além do esporte, que pode revelar talentos, temos também a responsabilidade de participar na formação do cidadão”, disse o Coronel Marcus Vinicius Bonifacio, comandante do 36º BIMTz.

Na ‘Alferes Run’

Na corrida ‘Alferes Run’ – 2ª etapa do Circuito de Corridas Futel 2017, realizada no último fim de semana, os alunos da escolinha de atletismo do poli Canaã se destacaram entre os 400 participantes. Ana Luiza Ferreira garantiu o 3° lugar na categoria 16/19 anos e Antônio Lucas ficou em primeiro na categoria 16/18 anos e foi sexto colocado no geral.

Confira os resultados dos alunos da escolinha Futel/36º BIMTz em Catalão:

Categoria 5/8 anos
Emanuely Vitória
2° lugar – 50 metros
3° lugar – 200 metros

Iurik Ferreira
2° lugar – 50 e 200 metros

Vitor Hugo Martins
2° lugar – salto distância

Gustavo Henrique
1° lugar -100 metros e Salto Distância

Clara Maria
2° lugar.- salto distância

Rafaela dias
2° lugar – salto distância

SECOM

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page