Abertura dos Jogos Universitários com show do Lucas Lucco será nesta quinta-feira

Uberlândia já vive o clima dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (15), às 19h, na Arena Sabiazinho. Haverá o desfile das delegações de atletas, acendimento da tocha olímpica e show com o cantor Lucas Lucco. É esperado um público de cerca de 4500 pessoas.

A cerimônia contará com a presença de 1200 atletas de esportes individuais que desembarcaram em Uberlândia nesta quarta-feira (14) – os atletas das modalidades coletivas chegam na próxima semana. As federações farão a entrada com as bandeiras que representam seu estado. O acendimento da tocha olímpica será feito por atletas uberlandenses. Haverá ainda a presença de autoridades políticas de diversas cidades, da diretoria da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), representante do Ministério dos Esportes, o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado e o secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique Alves da Silva.

Convidado especial para os jogos, o atleta Marilson dos Santos também participará da abertura. Marilson é maratonista, bicampeão da Maratona de Nova York, tricampeão da Corrida de São Silvestre, bicampeão mundial Universitário.

As estruturas de palco, som e iluminação já estão sendo montadas. Haverá também seguranças e socorristas para auxiliar os espectadores caso ocorra algum imprevisto. Para a fluidez do trânsito, equipes de agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) auxiliarão os motoristas nos proximidades do Sabiazinho.

Já para os usuários do transporte público, linhas especiais de ônibus sairão do Terminal Central das 17h às 21h. O último ônibus de retorno para o terminal sairá do Sabiazinho às 23h30. Para embarque e desembarque os usuários deverão utilizar a baia da linha A105. Os veículos realizarão embarque e desembarque no ponto de parada localizado na Av. Anselmo Alves dos Santos próximo ao Sabiazinho.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *